Nadia Campeão (PCdoB) é oficializada vice de Haddad em São Paulo

Nesta quinta-feira (28), dirigentes do PCdoB, PSB e PT reuniram-se para formalizar a chapa da Frente à prefeitura de São Paulo com Nádia Campeão como vice. Presidente do comitê estadual do PCdoB do Estado de São Paulo, a candidata destacou a posição política nítida de Haddad e afirmou estar “segura e confortável” para contribuir para que a cidade siga o caminho do desenvolvimento observado em nível federal.

haddad e nadia campeão
“Eu quero dizer que aceitei prontamente o convite do Haddad e com muito entusiasmo. Estamos agregando uma energia não só do PCdoB mas minha, pessoalmente, pra enfrentarmos os próximos meses. Modestamente, vou tentar representar na nossa chapa a luta das mulheres na política e no dia a dia de São Paulo”, afirmou Nádia. Ela ressaltou que Haddad é o melhor candidato a prefeito de São Paulo por reunir qualidades que se combinam com capacidade de gestão e inovação.

“É preciso ter sensibilidade com o povo e com o lado social do nosso governo. Quando estivemos juntos no governo Marta , o diálogo com a secretaria de finanças, onde estava o Haddad, sempre foi muito bom. Ele sempre muito atencioso, dava um jeito de conseguir o recurso para melhorar a prática de esporte na cidade”, lembrou Nádia, que foi secretária de esportes na gestão de Marta Suplicy.

Referindo-se aos eixo da campanha, Nádia citou ainda que a cidade precisa recuperar a gestão democrática com a reativação em outros bases dos Conselhos e a reestruturação do papel das subprefeituras. Fez uma menção especial à pré-candidatura do vereador Netinho de Paula que, segundo ela, trouxe para o debate as idéias do partido e mobilizou as bases partidárias, resultando em uma chapa própria para vereador e vereadora na cidade. “Nesse processo forjamos uma liderança política e popular na cidade de São Paulo, que é o Netinho”, elogiou.

Para o candidato a prefeito, Fernando Haddad, Nádia vai compor “extremamente bem esta chapa” e destacou a capacidade de gestão e a militância política da presidente estadual do PCdoB paulista. “A atual administração desperdiçou os melhores anos dos últimos trinta anos por falta de ação, de coerência, de visão estratégica e de grandeza. A presença da Nádia, junto com os outros partidos da nossa frente, nos ajudará a transformar São Paulo”, opinou.

Haddad citou ainda a reprovação pública ao governo atual, situação oposta à do governo federal, que tem ampla aprovação da sociedade. “Entre cinco paulistanos, quatro querem mudança para a cidade. Queremos transformar São Paulo na melhor cidade para se viver no Brasil. Dessa forma, o tempo de usufruir da cidade será o fio condutor da nossa campanha. Dar conforto ao cidadão que perde tempo no trânsito e nas filas do serviço público” exemplificou Haddad.

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, disse que é preciso resgatar São Paulo dos anos de estagnação e retomar os avanços democráticos das gestões progressistas de Marta e Erundina. “Esse conjunto de forças tem todas as condições pra ampliar essa aliança principal, se aproximar do povo, reconhecer dificuldades, recuperar mecanismo de participação popular que tivemos em São Paulo”, afirmou. Para ele a gestão de Nádia na secretaria de esportes de São Paulo prenunciou o papel que o ministério do Esporte tem cumprido afirmativamente no governo Federal.

As qualidades de gestão e administração de Nádia também foram citadas pelo presidente Nacional do PCdoB , Renato Rabelo. “Nádia Campeão é dos quadros mais bem formados do PCdoB. É exatamente uma companheira que tem grande capacidade política, administrativa e executiva”, completou Renato. Segundo ele, o caráter nacional das eleições em São Paulo exige uma ampla reunião de forças para chegar a maioria da população.

“A candidatura de Haddad, que já demonstrou a sua capacidade enfrentando os desafios do ministério da Educação, tem a intenção de transformar São Paulo. Nádia deu outra dimensão para a secretaria de esportes da cidade. Essas experiências são grandes empreendimentos voltadas para as mudanças em São Paulo. Os partidos aliados chegarão para fortalecer o nosso programa , que eu acredito, não abrimos mão e que é construído, ampliado desde 89”, finalizou Renato.

Leia também: Jamil: "Escolha de Nádia fortalece caminho da vitória"

De São Paulo,

Railídia Carvalho