Mostra de Dramaturgia de Brasília começa em Ceilândia

A peça ““Balada dos cães raivosos” ou “Ainda bem que os elefantes não são carnívoros”, de Valnir Pasquim, é a primeira das seis peças que vão ser lidas no Centro de Ensino Médio 3 de Ceilândia, na 6ª Mostra de Dramaturgia de Brasília, que começa hoje.

O festival conta com textos de artistas brasilienses, que serão dramaticamente narrados pelos atores e, então, discutidos com o público. “Como não temos encenação, nem cobrança de ingresso, decidimos colocar um mediador para fazer um bate-papo sobre a peça e sobre as artes cênicas de maneira geral”, explica Paula Braga, idealizadora do evento.
Com exceção ao texto SQF 39 — E depois?, todos os outros marcaram presença na edição apresentada no Plano Piloto. “Tínhamos outras opções de locais, mas eram cidades que recebem maior exposição cultural”, afirma Braga. Ela, que seleciona os autores e textos participantes, mostrou-se entusiasmada com a saída do Plano Piloto: “As pessoas em Ceilândia são mais aconchegantes, tratam a gente com muito carinho. São regiões muito carentes de cultura”.