Virna Sena: Impressões da Convenção do PCdoB em Maranguape

O PCdoB realizou na noite do último sábado (30/06) sua convenção em Maranguape para homologar a candidatura de George Valentim, que disputará a reeleição no município. A estudante Virna Sena, de 11 anos, esteve presente na solenidade e contribui com o Vermelho/CE dividindo impressões sobre o encontro comunista. Leia a seguir a íntegra do artigo:

“Quando Lula era candidato, muitas pessoas se perguntavam como colocariam um operário para presidir o país, mas o povo acreditou e elegeu Lula. Antes de Lula estávamos sem emprego, sem nada a fazer. Com ele a situação mudou e é por isso que temos de agradecê-lo: por ter nos colocado de pé, de cabeça erguida, gerando mais empregos e, no pacote, veio alguma coisa para o povo brasileiro fazer, trabalhar e se sustentar. Lula trabalhava dia e noite para tentar garantir o nosso futuro e eleger prefeitos de caráter e de confiança”. Foi assim que o Senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) começou a falar na convenção de vários partidos que indicaram George Valentim para buscar a reeleição no município de Maranguape, Ceará.

O Senador continuou: “George é um dos melhores prefeitos que já conheci. Muita gente não acreditava nele por ser novo, jovem, ter cara de bebê. Surpreendeu. Teve a capacidade de aproveitar as boas condições do Brasil com Lula e agora com Dilma”. Com eles, George recebeu vários recursos para construir equipamentos úteis para melhorar cada vez mais sua cidade.

Com o PCdoB, Valentim não precisou “discutir” muito, pois, “nós demos todo nosso apoio imediatamente. Todos sabem que há muita coisa a se fazer, mas também sabem que muita coisa já se fez. Precisa ser eleito novamente. Continuará tendo todo o apoio do Lula Morais, do Chico Lopes, do João Ananias e o meu; mas, principalmente, do povo de Maranguape. Pois só se vence uma eleição saindo pelas ruas da cidade. O melhor prefeito tem que ter a maioria dos votos e campanha não tem moleza. George Valentim quer muita paz no coração de todos, pois adora essa grande família maranguapense!”, confirmou Inácio.

Música que os maranguapenses cantaram na convenção do PCdoB:

Vermelho

A cor do meu batuque
Tem o toque, tem o som da minha voz
Vermelho, vermelhaço, vesmelhusco
Vermelhante, vermelhão
O velho comunista se aliançou
Ao rubro do rubor do meu amor
O brilho do meu canto tem o tom
E a expressão da minha cor (vermelho)

A cor do meu batuque
Tem o toque, tem o som da minha voz
Vermelho, vermelhaço, vesmelhusco
Vermelhante, vermelhão
O velho comunista se aliançou
Ao rubro do rubor do meu amor
O brilho do meu canto tem o tom
E a expressão da minha cor (meu coração)

Meu coração é vermelho
De vermelho vive o coração
Tudo é garantido após a rosa avermelhar
Tudo é garantido após o sol vermelhecer

Vermelhou no curral
A ideologia do folclore avermelhou
Vermelhou a paixão
O fogo de artifício da vitória
É o vermelho!

George para fazer muito mais!

*Virna Sena tem 11 anos e é estudante.