Convenção inovadora do PCdoB em Santo Antônio do Descoberto

No último sábado, o PCdoB de Santo Antonio do Descoberto, realizou exitosa convenção para escolher seus candidatos a vereadores e as coligações a serem efetivadas para as eleições proporcional e majoritária.

Convenção inovadora do PCdoB em Santo Antônio do Descoberto

Sob a direção do presidente do partido naquela cidade, dezenas de militantes realizaram algo inédito, que foi uma eleição interna para escolha dos candidatos, ao contrario da antiga prática das nominatas que eram homologadas pela convenção.
O ineditismo dos filiados irem às urnas escolherem os candidatos teve a aprovação do presidente do PCdoB do Distrito Federal, Augusto Madeira, que considerou a prática democrática e participativa. O PCdoB-DF foi representado na convenção por Aroldo Ferreira. Foram escolhidos 7 candidatos a vereadores no dia e depois, com a saída de um partido da coligação, mais duas vagas sobraram para o PCdoB lançar candidatos, somando nove, os que concorrerão pela gloriosa sigla do Partido do Socialismo a cadeiras de vereadores de Santo Antonio do Descoberto.

PCdoB vem forte no Entorno

A direção regional do Distrito Federal tem dado especial atenção às eleições municipais que ocorrerão no Entorno de Brasilia, porque esta é uma área estratégica para o crescimento e influencia do PCdoB e por não haver eleições este ano no Distrito Federal. Abaixo o nome dos candidatos e os votos que tiveram na convenção. Menos Cicero e Valter, que foram incluídos depois.
O PCdoB decidiu nesta convenção histórica para Santo Antonio e todo o Entorno, formalizar coligação proporcional (para vereadores) com PSC, PPL e PSL. Já a coligação aprovada para a eleição majoritária que escolhera o prefeito, o Partido se aliou ao PMDB, que terá como candidato o Padre Getulio de Alencar, que vem de outra eleição como vencedor, mas que não assumiu por problemas legais. O candidato a vice, que poderá ser Balbino, do PSC, ainda está por confirmar. O PT também participa desta coligação majoritária.
Agora os votos obtidos na Convenção que definiram nossos candidatos a vereador:
FRANCIMAR 65
VANILDO 47
DIEGO 34
CLEIDIANE 31
BENE 26
ALINE 21
FAFA 16
MAIS O CICERO E O VALTER , totalizando 9 candidatos