Revista Dialética traz entrevista com Loreta Valadares

A terceira edição da publicação eletrônica Revista Dialética já está disponível para leitura no endereço www.revistadialetica.com.br. O destaque desta edição fica por conta de uma entrevista inédita realizada com a comunista Loreta Valadares em 1999, cinco anos antes de seu falecimento.

Na entrevista realizada em sua residência, a comunista Loreta Valadares conversa sobre sua juventude, militância no PCdoB e dos anos que passou exilada ao lado do marido, Carlos Valadares, além da prisão e tortura que passou.

A publicação conta ainda com outros artigos e a colaboração dos historiadores Ricardo Moreno, Flávio Gonçalves dos Santos e César Honorato, e o cientista político Milton Pinheiro. A Revista Dialética completa dois anos.

Organizada pelo Centro de Estudos Sociais e Sindicais da Bahia, a publicação pertence a Fundação Maurício Grabois e tem o objetivo de debater o pensamento social e científico avançado.

A revista funciona como uma “tribuna livre, um espaço para dialogar com setores de esquerda da sociedade”, é o que afirma o historiador e colaborador da publicação, Ricardo Moreno.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro