BA: Inscrição para Bolsa Esporte é prorrogada até dia 20

Foi prorrogado até o dia 20 de julho, o prazo para a realização das inscrições no processo seletivo para concessão do Bolsa Esporte de 2012, programa criado pelo governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). O prazo terminaria nesta terça-feira (10).

O objetivo do benefício é o de possibilitar suporte para o treinamento e a participação dos atletas e paratletas baianos em competições regionais, nacionais e internacionais. Desde a implantação, o Bolsa Esporte já concedeu um 92 benefícios, através da Lei 11.363/2009. “Agora, serão beneficiados mais 51 novos atletas e paratletas”, afirma o coordenador estadual de Esporte, Marcos Pimentel.

Os interessados devem se dirigir até o setor de Protocolo da Sudesb, localizado na rua dos Colibris, nº 18, bairro Imbuí, Salvador. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Tem direito ao benefício, o atleta ou paratleta que mora na Bahia, com apresentação de um plano anual de participação em competições e treinamentos e que não tenha sofrido qualquer penalidade imposta por Tribunais de Justiça Desportiva, federação ou confederação, no último biênio.

É necessário que o mesmo esteja filiado à federação baiana de sua modalidade, que possua treinador registrado no Conselho Regional de Educação Física (CREF) e não receba qualquer benefício de outros programas estaduais. Os menores de 18 anos precisam, ainda, apresentar autorização dos pais ou responsáveis e ter um bom desempenho escolar.

O programa Bolsa Esporte é disponibilizado de duas formas. Pela Demanda Social, que é concedida diretamente aos atletas ou paratletas, que possuam ranking nacional ou internacional e de forma Institucional, oferecida por ato discricionário da Comissão do Programa Bolsa Esporte – CPBE, mediante requerimentos das federações esportivas e, no caso de inexistência destas, de clubes ou instituições esportivas. O valor do benefício varia de acordo com as categorias.

Fonte: Setre-BA