Sem categoria

Jandira Feghali: O projeto eleitoral do PCdoB-RJ

Após a realização de convenções em quase a totalidade dos municípios fluminenses, o PCdoB entra na disputa eleitoral de 2012 com candidatos à prefeito em condições de vitória em várias cidades. Em Barra Mansa, Jonas Marins contará com apoio de seis legendas.

Por Jandira Feghali*

Denis Dautman e Waguinho serão nossos candidatos majoritários em Belford Roxo e Nova Iguaçu, respectivamente. O PCdoB ainda disputará as prefeituras de Cantagalo (Roger), Rio das Flores (Soraia), Mendes (Jiló), Porciúncula (Manoel Gettúlio), Quatis (Ivone).

Em três municípios – Itaboraí, Cordeiro e Santo Antônio de Pádua – nosso partido indicou candidatos a vice-prefeito. Além desses nomes, apoiamos candidatos de outros partidos em municípios importantes na região metropolitana e interior, como é o caso de Macaé, onde concorrerá à prefeitura o deputado Dr. Aluízio (PV). Na capital apoiamos a reeleição de Eduardo Paes e apresentamos uma chapa de vereadores com 71 candidatos. Para as câmaras municipais, temos no estado um total de 870 candidatos e nossa meta é aumentar a bancada de vereadores no conjunto dos municípios, fortalecendo, assim, nossa participação numa instância mais próxima à realidade dos cidadãos do Estado do Rio de Janeiro.

Nosso projeto eleitoral visa fazer avançar o campo do governo Dilma com a expectativa de levar aos eleitores nossa proposta, com a defesa firme de um programa voltado a uma visão integradora para a administração dos municípios. O desenvolvimento humano e econômico das nossas cidades passa, necessariamente, pelas escolhas que faremos em outubro. Que ela se dê de forma consciente, com base na análise na história dos que pleiteiam um cargo eletivo e suas propostas. Nas próximas semanas disponibilizaremos um breve perfil de nossos candidatos como forma de contribuir para tanto.

Voto não tem preço, tem consequência!

* Jandira Feghali é deputada federal pelo PCdoB-RJ