Mais de 4 mil mexicanos devem desembarcar em Salvador na Copa

Uma reunião entre a Secopa (Secretaria da Copa na Bahia), a Bahiatursa (Empresa de Turismo da Bahia) e a empresa mexicana Nevada Tours, durante a manhã desta quarta-feira (11/7), definiu uma estimativa de visitantes do México em Salvador, na Copa de 2014. A previsão é de que cerca de 4 mil turistas do país desembarquem na capital baiana para acompanhar os jogos do mundial de futebol.

Os empresários mexicanos confirmaram que serão três mil turistas e mais mil familiares dos jogadores e dos próprios dirigentes esportivos. A Nevada Tours é a agência oficial, responsável pelas vendas dos pacotes para os jogos do Mundial da FIFA, e veio visitar cinco hotéis em Salvador, localizados nas regiões da Barra/Ondina, Centro Histórico e Stella Mares.

Paola Ruiz Velasco, diretora geral da Nevada Tours, afirmou que há grande expectativa da empresa com o evento. Na ocasião, ela ainda ressaltou que eles pretendem “realizar uma grande promoção, junto com o Governo da Bahia, nos meses de outubro e novembro, para confirmar a presença máxima dos turistas e também para aproveitar e divulgar o destino Bahia para a própria Copa das Confederações, cuja participação do México está assegurada”.

Os representantes foram recepcionados pelo Coordenador de Relações Internacionais e Esportiva da Secopa, Marco Costa, pela Coordenadora de Marketing da Secopa, Mônica Baqueiro, e pela Diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana Franca.

De Salvador,
Erikson Walla
Com informações da Ascom/ Secopa