Secopa oferece cursos a ex-atletas e profissionais de mídia

A Secretaria da Copa na Bahia (Secopa) e a Universidade Estadual da Bahia (Uneb) estão com inscrições abertas, até o dia 26 deste mês, para os cursos de extensão de receptivo e comunicação em megaeventos, direcionados para ex-atletas e profissionais não graduados da imprensa baiana, respectivamente.

A iniciativa, que é fruto de parceria entre Secopa e a universidade, integra o Projeto Legados Sociais para a Copa de 2014 na Bahia, lançado no fim do ano passado. Estão sendo ofertadas 50 vagas para ex-atletas e 60 para profissionais da imprensa sem graduação, no primeiro momento. Uma nova turma do curso de extensão em comunicação em megaeventos, voltada para profissionais graduados da imprensa baiana, será lançada até o final do ano, com a mesma oferta de vagas.

Os interessados em participar dos cursos devem se inscrever, gratuitamente, das 8h às 12h ou das 14h às 18h, na sede da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da universidade, no bairro do Imbuí, em Salvador. Para efetivar a inscrição será necessário a comprovação dos pré-requisitos e a apresentação dos documentos solicitados (disponíveis nos sites da Secopa www.secopa.ba.gov.br e da Uneb www.uneb.br).

As aulas dos cursos têm início previsto para os dias 28 e 31 deste mês e acontecem na sede da Proex, na capital. As atividades serão finalizadas nos dias 6 de outubro (ex-atletas) e 23 de novembro (profissionais da imprensa).

O programa de disciplinas dos cursos para a qualificação de profissionais da imprensa foi idealizado pela Uneb, em parceria com a Secopa e entidades de classe, a exemplo dos Sindicatos dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), dos Radialistas e Publicitários (Sinterp), e das Associações dos Cronistas Desportivos da Bahia (ABCD) e dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos da Bahia (Arfoc-Bahia).

O curso de receptivo em megaeventos, voltado para os ex-atletas, reserva aulas sobre turismo na Bahia, língua inglesa e espanhola, hospitalidade, empreendedorismo e ainda prevê discussões sobre assuntos específicos de grandes eventos esportivos. Já para os profissionais da imprensa serão 120 horas-aula de atividades, que vão tratar dos mesmos conteúdos do curso de receptivo, incluindo discussões sobre comunicação em megaeventos.

Informações: Secretaria do Projeto Legados Sociais – tel.: (71) 3371-0107 (ramal 248) e-mail: legados [email protected]

Fonte:Ascom/ Secopa