Publicado 12/07/2012 14:23 | Editado 04/03/2020 17:14
Em Itajai, o PCdoB indicou a camarada Sara Ternes como candidata a vice-prefeita na chapa liderada pelo companheiro Nicolas Reis, do PT.
Os comunistas se envolveram nas discussões dos projetos políticos eleitorais nos municípios, articularam e construíram condições de alcançar o objetivo de eleger 20 vereadores e traçar novos rumos para o povo nos municípios. Os pecedobistas disputam as eleições em 52 municípios, com cerca de 200 lideranças, das quais 60 são camaradas mulheres.
Este primeiro balanço indica que o PCdoB se fortaleceu ao lançar candidatos nas 20 maiores cidades e apresentar condições de eleger vereadores nas cidades sedes das macrorregiões. Em 5 cidades – Floripa, Criciuma, Jaraguá, Lages e Gaspar os comunistas disputam a eleição de vereador com chapa própria ou com a maioria dos candidatos/as. Outro registro importante é que conseguimos avançar na organização do Partido em Joinville, onde os comunistas se apresentaram a disputa eleitoral com 8 candidaturas.
Nesta fase decisiva para a colheita do que os comunistas plantaram, conclamo a todos e todas a se empenharem na luta pela conquista do voto para nossos candidatos/as, na vitória de nossas candidaturas majoritárias nos municípios e na defesa do governo Dilma, para que se ampliem e aprofundem as mudanças em favor de nosso povo e de nosso país.
A vitória é dos que lutam. Todos/as à luta.
Secr. Est. de Organização do PCdoB .