Mais de 2.500 vão a ato de apoio a Geraldo e Luciano

Na noite desta quinta-feira (12), o candidato à Prefeitura do Recife pelo PSB, Geraldo Júlio, realizou o primeiro grande evento de sua campanha eleitoral. O local escolhido para a ocasião foi a casa de festas Arcádia do Paço Alfândega, área central da cidade.Cerca de 2.526, segundo cadastro feito pela equipe da campanha, compareceram ao evento.

Vários políticos e a militância dos 14 partidos da coligação estiveram presente, mas foi o governador Eduardo Campos, acompanhado da primeira dama, Renata Campos, e do filho mais novo do casal, que ganhou todas as atenções.

Evitando críticas aos adversários políticos, no discurso, o governador exaltou as obras que estão acontecendo em todo o Estado, sempre colocando o nome de Geraldo Júlio como uma das pessoas que ajudaram a tocar os projetos, principalmente no Pacto pela Vida. Ele também se posicionou em relação às atitudes que se seguiram às prévias do PT, quando lançou candidatura própria e indicou o nome de Geraldo a concorrer pelo PSB. "Eu poderia ter ficado em cima do muro durante o debate para a escolha do candidato a prefeito pela Frente Popular, mas não o fiz. Tenho consciência de que o caminho mais confortável para o governador era não se envolver nesse debate. Mas, na minha vida, não aprendi a ficar em cima do muro. Não cheguei aqui sem tomar atitudes. Muitas vezes acertando e muitas errando", avaliou.


Luciano reafirmou a disposição de fazer uma campanha propositiva e sem acusações

O candidato a vice-prefeito, Luciano Siqueira, também assumiu o microfone e afirmou que a campanha deles não será focada no passado e em acusações, mas em propostas para a cidade com olhar no presente e no futuro. "Eu acredito no sonho dos poetas e na força do meu povo", encerrou, bastante aplaudido. Em seguida, o escritor Ariano Suassuna subiu ao palco e pouco falou de política, contou algumas histórias da época de professor, mas terminou o seu discurso dizendo que estava às ordens de Geraldo e de Luciano. "Se depender de mim, Geraldo e Luciano já são os prefeitos do recife", afirmou Ariano.

Por último, o candidato Geral Júlio falou aos presentes, pedindo que cada um conseguisse 40 votos. Quando a meta fosse alcançada, fossem em busca de mais 40, sempre com esse número na cabeça. Segundo ele, a partir daquele momento, a campanha realmente iria começar nas ruas na cidade. "Eu e o Luciano estamos muito envolvidos na campanha, somos os primeiros e acordar e os últimos que dormem. Temos vivido experiências maravilhosas nesses primeiros dias, visitando as comunidades e ouvindo os problemas da população", contou.

Na chegada ao local, os visitantes se depararam com recepcionistas caracterizados com as cores e o slogan da campanha, todos vestidos com camisas amarelas e utilizando capacetes de obra. Na ocasião, o planejamento da campanha foi apresentado à equipe. Ela se dividirá em três partes: de 6 á 21 de agosto acontece a pintura de muros, adesivação de carros e distribuição de material; a partir de 21 do mesmo mês, terá inicio o guia eleitoral na TV; a última e terceira fase é a eleição, que ocorrerá no dia 7 de outubro.

Também estiveram no evento os deputados estaduais Pastor Cleiton Collins e Sílvio Costa Filho e os federais Raul henry e Luciana Santos, além do ex-ministro de Ciência e Tecnologia Sérgio Resende e o atual secretário de saúde de Pernambuco, Antônio Carlos Figueira.

Fonte: NE10