Secretaria da Mulher intensifica Programa Rede Mulher

Até o final do ano, a Secretaria da Mulher promove mais de 14 mutirões do programa Rede Mulher, iniciativa que tem como principal objetivo promover a emancipação e a autonomia das mulheres do Distrito Federal, por meio de palestras que informam sobre a Lei Maria da Penha e os serviços especializados de atendimento à vítima de violência.

Secretaria da Mulher intensifica Programa Rede Mulher

As participantes são alertadas sobre a importância de uma legislação que as proteja de violências praticadas, especialmente, no ambiente doméstico.

Desde janeiro deste ano, a Secretaria da Mulher já realizou mutirões no Córrego das Corujas, Varjão, Itapoã, Tabatinga, Lago Norte, Brasília, Agrobrasília, Santa Maria, São Sebastião, Paranoá e na Cooperativa Agropecuária da Região do DF (Coopa-DF), localizada no Programa de Assentamento Dirigido do DF (PAD-DF).

Nesta terça-feira, o local escolhido foi o Jardim ABC, na Cidade Ocidental. Ontem, o evento aconteceu no Instituto Promocional Madalena Caputo, no Paranoá. Segundo a secretária-adjunta da Mulher, Valesca Leão, a iniciativa deve se estender a todas as regiões administrativas do DF. “Vamos intensificar nossas ações com os instrumentos que já possuímos e, assim, empoderar cada vez mais as mulheres do Distrito Federal. Dessa forma, podemos lutar para construção de uma sociedade com igualdade entre os gêneros.”