Mostra aborda aspectos regionais de Juazeiro e Petrolina

Nesta sexta-feira (20/7), será realizado o 5º Curta da UNEB, no Anfiteatro Canto de Tudo, Campus III da UNEB (Universidade do Estado da Bahia), em Juazeiro. A mostra de vídeo-documentários tem início às 18h30, e vai abordar o cotidiano regional dos municípios.

Promovido pelo Departamento de Ciências Humanas (DCH), a iniciativa é gratuita e aberta ao público externo. Na ocasião, serão exibidos curtas produzidos por estudantes do curso de comunicação social, com habilitação em jornalismo e multimeios, coordenados pela professora Fabíola Moura.

As produções, intituladas Ode à ilha do fogo, Beleza que põe mesa, Lesão por Estagnação Repetitiva (L.E.R.), Ao som das cordas e Um barzinho, um violão, um pagodão, têm duração média de 10 minutos cada.

Os vídeos abordam o cotidiano regional e ressaltam a percepção cinematográfica de cada estudante envolvido. Os trabalhos são decorrentes da aproximação dos estudantes com a produção audiovisual. A programação conta ainda com debates sobre os temas abordados nos curtas e apresentação musical.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro