Protógenes Queiroz participa de atos de campanha de Inácio Arruda

Depois da participação do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, no último sábado (21), em Fortaleza, na inauguração do comitê Inácio65, agora é a vez de o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), marcar presença na campanha. A convite de Inácio, Protógenes vai participar de atos de campanha e irá discutir e oferecer sugestões sobre segurança pública para a equipe que está elaborando o programa de governo.

Protógenes chega à capital cearense nesta quarta-feira (25), e às 10 horas dá entrevista coletiva à imprensa, na sede do comitê de campanha (Av. da Universidade, 3215). Na pauta de compromissos de Protógenes e Inácio estão previstas ainda visitas às áreas com maior incidência de violência e audiências com autoridades do setor de segurança pública.

“Precisamos de uma nova concepção de segurança urbana e de prevenção à violência”, diz Inácio Arruda que, se eleito prefeito, afirma que priorizará as políticas de prevenção à violência dos jovens, articulando programas de atendimento, promoção e proteção para a juventude.

Ele pretende também implantar nos bairros as Unidades Pacificadoras e fortalecer a Guarda Municipal, além de construir seis centros de tratamento aos Dependentes de crack. O senador Inácio Arruda destinou R$ 8 milhões de emendas de bancada para o combate e a prevenção ao crack em Fortaleza e nos municípios da região metropolitana. Esses recursos serão aplicados na construção de Unidades de Acolhimento a dependentes.

O candidato 65 defende um sistema de inteligência preventiva, mapeando a situação de violência nos bairros e constituindo um banco de dados para orientar o planejamento da política de segurança urbana. “Nossos guardas comunitários precisam ter formação profissional. Serão atuantes na solução de problemas, desenvolvendo a capacidade de identificação e mediação de conflitos, com uma cultura democrática e cidadã voltada para o respeito, a promoção e a defesa dos direitos humanos”, afirma.

Autor do substitutivo do projeto de lei que criou o Estatuto da Cidade, Inácio, à frente da Prefeitura, realizará ações apoiadas no conceito de vigilância natural, associadas ao desenho urbano, compreendendo a iluminação pública de ruas, praças, lagoas, parques, paradas de ônibus e entorno de escolas. “Vamos ainda capacitar os profissionais da área de saúde para atendimento, identificação e notificação de vítimas de violência, em especial os agentes de saúde e as equipes do Programa de Saúde da Família”, compromete-se.

Fonte: Assessoria Inácio 65