Artistas, cineastas e produtores culturais apoiam Inácio Arruda
Importantes nomes da cultura cearense manifestaram apoio à candidatura de Inácio para prefeito de Fortaleza. Em almoço realizado nesta sexta-feira, 27/7, no restaurante Parque Recreio, na Av. Rui Barbosa, artistas e produtores culturais de diversas linguagens, com destaque para o audiovisual, declararam apoio a Inácio e Chico Lopes, por mais e melhores políticas públicas para a arte e a cultura na capital cearense.
Publicado 27/07/2012 15:00 | Editado 04/03/2020 16:29
"A vitória de Inácio é muito importante, não só para Fortaleza, mas para o Ceará e o Nordeste, do ponto de vista da transformação social e, também, da arte e da cultura", afirmou o cineasta Rosemberg Cariry, um dos mais prestigiados diretores de cinema de todo o Brasil, com filmes como "Corisco e Dadá", "Lua Cambará" e "Cine Tapuia". "Inácio e Chico Lopes são pessoas de larga visão para administrar Fortaleza. Estamos muito contentes em estar aqui, Inácio. Nesta caminhada, estamos com você", acrescentou.
Entre outros cineastas, participaram do encontro de apoiadores Wolney Oliveira (diretor de "Milagre em Juazeiro" e "Borracha para a Vitória" e coordenador do Cine Ceará, um dos mais importantes festivais de cinema de todo o Brasil) e Halder Gomes, diretor de "Loucos de futebol", "Cine Holiúdi – O Astista contra o Cabra do Mal" e "Sunland Heat: No Calor da Terra do Sol" e produtor de "Área Q", filme de destaque internacional. Eles se somaram a nomes de diversas linguagens artísticas, como o escritor, dramaturgo e compositor Oswald Barroso, a escritora e livreira Mileide Flores e o cineasta e produtor audiovisual Luís Carlos Bizerril, entre outros.
Cultura em primeiro plano
Inácio agradeceu a presença e o apoio de todos os representantes da arte e da cultura de Fortaleza e falou de seus planos para uma administração municipal em que a cultura seja respeitada e esteja em primeiro plano.
"A cultura precisa de muito compromisso do Poder Público. Os desafios são muitos, para valorizar nossos artistas, como nossa identidade, com o respeito e o apoio que eles merecem. Para garantir o acesso de toda a população aos bens e serviços culturais. E também para apresentar devidamente nossa cultura a quem vem de fora, como uma marca forte da nossa cidade, que tem uma história e um presente de grandes contribuições à cultura brasileira", afirmou Inácio.
Destacando a necessidade demais apoio à cultura e à arte, em suas diversas vertentes, Inácio também pediu sugestões para o programa de governo, na área da cultura. E adiantou planos para implantar um mecanismo eficiente de financiamento e incentivo à cultura, no âmbito do Município. "Estamos nessa disputa na política e nas propostas. E vocês podem nos ajudar muito nessa caminhada, por uma Fortaleza melhor, com mais cultura e arte".
Agenda de campanha
Às 16h desta sexta-feira Inácio e Chico Lopes seguem para caminhada no bairro Antônio Bezerra (concentração na Igreja Jesus, Maria e José), dando prosseguimento à Campanha 65.
Fonte: Assessoria Inácio 65
Foto: Chico Gomes
Leia também:
Cidade 2000: Inácio debate com o povo propostas para Fortaleza