Manuela mostra que é a mais preparada para assumir a Prefeitura
No debate realizado pela Rádio Guaíba com todos os candidatos à Prefeitura de Porto Alegre, Manuela mostrou mais uma vez que é a mais preparada para assumir a Prefeitura de Porto Alegre.
Publicado 27/07/2012 19:31 | Editado 04/03/2020 17:09

Manuela mostrou que a nossa cidade precisa modernizar sua gestão, pois os desafios que temos pela frente tem que ser enfrentados com inovação e também humanizando os serviços. Um exemplo foi a análise da atual situação da saúde pública na capital dos gaúchos: “quando eu for prefeita, a gestão da saúde será prioridade para que nossas mulheres não morram de um câncer que pode ser curado” destacou Manuela.
Responsabilidades
Manuela também refutou a atual postura política que tem trazido enormes perdas para a cidade, ” nossa cidade perdeu R$ 150 milhões em recursos do SUS e 104 mil consultas deixaram de ser marcadas” destacou a candidata. Sobre segurança ela foi enfática “é responsabilidade também da Prefeitura”.
Cultura
Sobre a cultura, Manuela defendeu a produção e difusão cultural dos bairros, fortalecendo o programa de descentralização da cultura e ao mesmo tempo reforçando a sua potencialidade e seu papel na estratégia de desenvolvimento.
“O Porto Seco será usado durante todo o ano, será um grande polo cultural de POA, e não apenas durante 14 dias como é hoje” afirmou Manuela.
Gestão
Manuela elencou suas propostas para modernizar a gestão pública, trazer investimentos e criar as políticas públicas necessárias para a habitação e regularização fundiária.
Depois de quase três horas de debate ficou claro: chegou a hora de Porto Alegre ser a cidade da inovação e da igualdade. "Quero ser prefeita pra resolver problemas e não pra fazer discurso. Eu quero ser prefeita para cuidar da cidade, entendendo que a cidade são as pessoas. Eu quero ser prefeita para governar junto com os porto-alegrenses que têm muita capacidade técnica muito pouco aproveitada”, concluiu Manuela.