Imprensa palestina repercute ajuda militar dos EUA a Israel

A notícia de que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou uma nova lei para fortalecer militarmente Israel foi o principal destaque em dois dos mais importantes jornais palestinos árabes neste sábado (28).

O Al-Quds e o Al-Ayyam assinalaram que os imperialistas estadunidenses vão transferir a Israel 70 milhões de dólares para apoiar o programa militar do Estado sionista. Os jornais destacam que o aporte financeiro aumenta a cooperação militar entre os EUA e Israel, o que se relaciona aos acontecimentos na Síria e no Irã.

A imprensa palestina ressalta que Obama assinou o decreto no momento em que disputa com seu concorrente republicano à presidência, Mitt Romney, o apoio dos partidários de Israel nas eleições presidenciais de novembro.

Estes fatos demonstram a simbiose de interesses políticos e militares entre os imperialistas estadunidenses e os sionistas israelenses. Israel é a principal cabeça de ponte para a realização dos planos hegemonistas dos Estados Unidos na região do Oriente Médio. Por isso, os Estados Unidos dão todo o apoio às ações genocidas do Estado sionista contra a população palestina fortalecendo sua máquina de guerra.

Com agência noticiosa palestina WAFA