Orlando visita Vila Carioca e assume compromisso por São Paulo
O candidato a vereador pela cidade conheceu um grupo de pessoas que levam solidariedade à vida de muitas famílias e defendeu parcerias entre a prefeitura e os vereadores para que a ação do poder público seja mais efetiva para a população
Publicado 30/07/2012 17:40 | Editado 04/03/2020 17:17

Rafael trabalha no Fórum da Moradia. Sua mulher, Isabel, trabalha como diretora no Clube Escola e Renato, amigo do casal, é orientador educacional no CCA (Centro para Criança e para Adolescente) de Santa Cecília, zona central de São Paulo. Mais que amigos de longo data, eles estão juntos para transformar São Paulo em uma cidade muito mais justa.
Mas, eles não estão sozinhos. Ainda existe o Getúlio, que trabalha com ex-usuários de drogas, o Alfredo, que que faz um trabalho social em Paraisópolis e Heliópolis, além do Valdeci, da Maria Helena, da Duda, da Priscila entre outros ativistas.
"Todos nós temos uma história, eu podia não ser nada e fui tudo. Sou o único filho vivo de nove irmãos, que morreram jovens por causa dos vícios", afirma Getúlio, que, junto com seus amigos, criou uma rede de solidariedade que presta assistência para pessoas carentes. "A gente se desdobra para poder ajudar o próximo. Fazemos a nossa parte, mas sabemos que não somos super-heróis. O Estado devia ter esse sentimento, não a gente", sintetiza Renato, que sabe que é preciso cobrar.
Foi ouvindo pessoas interessadas em fazer de São Paulo uma cidade muito melhor que o candidato Orlando Silva reafirmou seu compromisso na tarde desse sábado (28) em uma visita à Vila Carioca. "O orçamento da prefeitura de São Paulo atende as demandas da cidade. É preciso que o prefeito faça parcerias com os vereadores e melhore as condições de vida da nossa população", enfatizou o ex-ministro durante um almoço informal na casa de Rafael e Isabel.
Orlando ainda destacou suas prioridades frente à Câmara e exaltou que sua experiência como ministro será positiva no intuito de expandir as práticas da gestão no governo federal para São Paulo.
Mais informações: facebook.com/orlandosilvasp