Morre o jornalista Iran Soares

É com profundo pesar que o Vermelho/CE informa o falecimento, na manhã desta terça-feira (07/08), do jornalista Raimundo Iran Soares. Há meses ele lutava contra o câncer e estava afastado de suas funções.

Filiado ao PCdoB desde 1982, Iran participou da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza, desenvolveu trabalhos sociais na Associação de Moradores do Bairro Bela Vista, sendo membro do Conselho Comunitário e também exerceu a função de vereador no município de Baturité. Iran também foi jornalista na Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Fortaleza. Era casado com a militante do PCdoB Sandra Maria e tinha três filhos.

Carlos Augusto Diógenes (Patinhas), Presidente do PCdoB no Ceará, lamentou a morte do histórico militante comunista. “Esta é uma grande perda para nós. Iran foi um dos pioneiros na construção dos movimentos populares, dentre eles o comunitário. Ao lado de Inácio Arruda, atuou junto à Federação de Bairros e Favelas e, com sua visão política larga, contribuiu muito para sua solidificação”.

O dirigente comunista destacou ainda a atuação de Iran na área da comunicação e sua antiga ligação com o PCdoB. “Ele nos ajudou a reconstruir o Partido no Ceará, lá pelos idos da década de 1980. Todos nós que fazemos o PCdoB no Ceará, nos juntamos a familiares e amigos neste luto”.

O velório nesta terça-feira, a partir das 13h, na Rua Alexandre Baraúna, 1557, no bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza. Já o sepultamento será na quarta-feira (08), em Baturité.

De Fortaleza,
Carolina Campos (com a colaboração de Ivina Carla).

Matéria atualizada às 12h35 do dia 07/08