Eliana cobra ações em defesa de vítimas de violência doméstica

Utilizando a tribuna da Câmara nesta terça-feira (07/08), a vereadora Eliana Gomes (PCdoB), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa, atentou para a falta de avanços na ampliação da rede de assistência à mulher vítima de violência doméstica. A fala da parlamentar marca os seis anos de criação da Lei Maria da Penha.

“É lamentável a situação da Delegacia da Mulher. As mulheres merecem respeito, dignidade e o olhar de qualquer gestor que pensa na cidade”, ressaltou Eliana Gomes. O mandato da vereadora enviou mais de cinco mil cartões postais ao governador Cid Gomes reivindicando mais uma unidade da Delegacia na Capital, destacando ainda que não houve avanços em relação ao Conselho Municipal da Mulher.

Eliana Gomes cobrou a existências de casas abrigos em todas as Regionais. A parlamentar ressaltou ainda o papel das creches na socialização e independência financeira das mulheres, saindo assim da situação de violência doméstica. “Parabenizo todas as companheiras que tem coragem de denunciar os seus agressores, quase todos os dias uma mulher é vitima de seus companheiros”, destacou.

Fonte: Câmara de Fortaleza