Justiça itinerante no Riacho Fundo e Sobradinho
O Juizado Itinerante do Tribunal de Justiça do DF estará nesta quinta-feira, a partir das 14h em frente ao posto da Polícia Militar do Riacho Fundo II.
Publicado 09/08/2012 11:27 | Editado 04/03/2020 16:41
Na sexta , o ônibus de atendimentos vai para a Feira de Sobradinho II. O Juizado vai receber os moradores com demandas de competência do Juizado Especial Cível. Para isso, é preciso levar documentos pessoais e alguma prova de reclamação referente à causa.
Primeiro, o problema é relatado. Após um prazo de 30 dias, o ônibus volta ao local para realizar as sessões de conciliação. Quando não há acordo, as partes vão para audiências com o juiz. Se chegarem a um consenso, a cópia da homologação é obtida no mesmo dia.
O juizado resolve questões de cobranças ,despejos, indenização por inclusão do nome em serviços de proteção ao crédito, dentre outros. Causas trabalhistas, de família, reclamações contra o governo, assim como ações envolvendo crianças e adolescentes, heranças, falências e causas criminais não podem ser resolvidas pela Justiça Itinerante.