Jogos Escolares movimentam final de semana esportivo em Teresina

A competição faz parte do plano da Fundespi e da Seduc para aperfeiçoar o esporte educacional no Piauí

Badminton Piauí - internet
O final de semana será muito movimentado no cenário esportivo de Teresina. Na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no Círculo Militar de Teresina, no Colégio Anglo Integral, no Verdão, no Ginásio de Esportes da Semel, no Iate Clube de Teresina e na Escola Nossa Senhora da Paz, estudantes piauienses estarão nas quadras, piscinas, tatames e pistas de atletismos disputando a terceira etapa dos Jogos Escolares Piauienses e brigando por vagas nos Jogos Escolares Brasileiros.

A terceira e última etapa dos Jogos Escolares Piauienses teve início na última quarta-feira (9), com o começo das disputas no vôlei, no handebol e no futsal. Nesta sexta-feira (10), foi a vez do atletismo dar o seu pontapé inicial.

No sábado (11) e no domingo (12), além da continuidade das modalidades já citadas, haverá o início das disputas na natação, no tênis de mesa, no xadrez, no judô, no badminton e no ciclismo. A tabela completa você pode acessar no site da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), através do endereço eletrônico http://www.fundespi.com/jeps/.

Os Jogos Escolares Piauienses servem de seletiva para os Jogos Escolares Brasileiros, cuja competição envolvendo estudantes com idade entre 12 e 14 anos acontece na cidade de Poços de Caldas (MG), e cujo torneio envolvendo alunos com idade entre 14 e 17 anos será realizado em Cuiabá (MT).

A competição faz parte do plano da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) e da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc) para aperfeiçoar o esporte educacional de sua rede, com apoio material, criação da bolsa atleta estadual e preparação dos professores da rede para aproveitarem a estrutura que está sendo construída.