Evo Morales promulga lei que beneficiará estudantes 

Nesta segunda-feira (13), o presidente Evo Morales promulgou três decretos a favor das universidades da Bolívia e seus estudantes, destinados a melhorar a infraestrutura e os estágios nas entidades públicas e privadas.

 

Durante o ato, realizado na Universidade Gabriel René Moreno, da cidade de Santa Cruz de la Sierra, as autoridades universitárias destacaram a vontade e o apoio do governo no desenvolvimento do país.

Por sua parte, o mandatário destacou que as novas disposições são possíveis graças a luta do povo boliviano, que através dos movimentos sociais conseguiu a nacionalização dos recursos naturais, sobre tudo dos hidrocarbonetos, que melhorou a economia nacional.

O presidente também lembrou que o Imposto Direto aos Hidrocarbonetos permitiu aumentar a contribuição estatal das universidades cerca de mais de oito milhões de dólares, em 2005 para 87 milhões de dólares, em 2011.

"Para 2012 estão programados aproximadamente 100 milhões de dólares, graças a luta do povo bolivianos e aos movimentos sociais", apontou Morales.

Fonte: Prensa Latina