Servidores técnico-administrativos têm nova negociação na terça

Os servidores técnico-administrativos das universidades federais, representados pela Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra) e pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação (Sinasefe) entregaram uma contraproposta ao secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, que negocia com os servidores em greve há mais de dois meses. O governo dará retorno na terça-feira (14), a partir das 15h.

O negociador do governo terá uma semana bastante agitada, com agenda cheia. A partir desta segunda-feira (13), a Pasta divulga as datas e horários agendados com as categorias do funcionalismo público. , ele receberá diversas outras categorias, para encaminhar a pauta de reivindicações do movimento sindical.

No encontro com a Fasubra e o Sinasefe, promovido na sexta-feira (10), estavam presentes também os representantes do Ministério da Educação, Amaro Lins, secretário de Ensino Superior; e Marco Antônio Oliveira, secretário de Educação Profissional e Tecnológica.

Os dirigentes sindicais incluíram novas reivindicações na proposta apresentada na segunda-feira passada pelo governo, que tem como principal ponto a concessão de reajuste de 15,8% parcelado em 2013, 2014 e 2015.

Mendonça explicou que a bancada governamental vai analisar os itens acrescidos na contraproposta sindical. No entanto, já adiantou que uma das reivindicações dos sindicatos, o pagamento em parcela única do índice de 15,8% proposto, não poderá ser atendida.

Com Ministério do Planejamento