Caminhada na Aldeota: Inácio reforça contato direto com eleitor

Inácio e a Campanha 65 estiveram na manhã desta quinta-feira, 16/8, na Aldeota, em um dos cruzamentos mais movimentados da cidade: o das avenidas Desembargador Moreira e Santos Dumont. 

Na região comercial, de grande circulação de carros e pedestres, Inácio Arruda e Chico Lopes, candidatos do PCdoB a prefeito de Fortaleza e vice, tiveram grande receptividade e seguiram reforçando a importância do contato direto com o eleitor. O Professor Evaldo Lima, que disputa uma vaga na Câmara Municipal de Fortaleza pelo PCdoB, também participou da atividade.

A poucos dias do início do Horário Eleitoral Gratuito, Inácio e Chico Lopes continuam priorizando as atividades de rua, como forma de contato direto com o eleitor. Para Inácio, o diálogo com as pessoas continua sendo a melhor forma de somar forças para a campanha. “Semana que vem começará a propaganda eleitoral no rádio e na TV. Mas o olho eletrônico da câmera não substitui o olho no olho com o eleitor”, ressaltou.

Segundo Inácio, enquanto alguns candidatos focarão nos programas eleitorais, a Campanha 65 continuará nas ruas, buscando junto ao povo a força da mudança. “Nada substitui o contato com as pessoas, a força que elas nos oferecem e o apoio que declaram. Não se deve subestimar a capacidade das pessoas de entender e conversar sobre política”, defendeu.

Bancários com Inácio

Na região onde se localizam várias agências bancárias, uma banda de música chamava bancários e clientes para apoiar a campanha salarial nacional da categoria. Foi com entusiasmo que os funcionários dos bancos receberam Inácio e Chico Lopes, lideranças de atuação histórica na defesa dos trabalhadores do setor. “Esse é do povo! Esse tem história!”, destacou a bancária Carmem Amélia, que confirmou: “Meu voto é seu, Inácio!”.

Inácio e Chico Lopes cumprimentaram clientes e funcionários dos estabelecimentos comerciais da região, distribuindo panfletos com suas propostas para uma Fortaleza melhor, com a força da mudança, e discutindo necessidades e soluções para a cidade.

Redução de jornada

É de Inácio Arruda a Proposta de Emenda à Constituição 231/95, que prevê a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução dos salários. A PEC prevê a geração de 2.5 milhões de empregos em todo o país.

Campanha 65

Inácio Arruda e Chico Lopes participam logo mais de almoço numa fábrica de confecção no bairro Henrique Jorge. No período da tarde, a partir das 17h, haverá uma carreata no bairro Quintino Cunha. Já a noite, às 18h30, Inácio Arruda participará de debate no Sindicato dos Contabilistas de Fortaleza.

Fonte: Assessoria Inácio 65
Fotos: Chico Gomes

Leia também:
Inácio e Chico Lopes saudaram fiéis da Caminhada com Maria