Perpétua Almeida discute com CNA posse de terra para estrangeiro 

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), que preside a Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados discutiu com integrantes da Confederação da Agricultura (CNA) o Projeto de Lei que disciplina a aquisição, o arrendamento e o cadastro de imóvel rural em todo o território nacional por pessoas físicas e jurídicas estrangeiras. O projeto aguarda parecer na Comissão.

Perpétua Almeida, relatora do projeto, anunciou que vai agendar uma reunião de trabalho entre deputados membros da comissão e representantes da CNA para discutir parecer técnico sobre a proposta. “Acredito que esse projeto precisa passar por um amplo processo de discussão. Devemos ajustá-lo às preocupações de todos os setores envolvidos”.

O vice-presidente executivo da CNA, Fábio de Salles Meirelles Filho, também defendeu que o projeto precisa ser analisado com mais “profundidade”. Ele acredita que os estrangeiros devem sofrer restrições com relação à posse de terras no Brasil e que as empresas estrangeiras precisam responder a outros critérios. “Devemos discutir os termos do projeto e adequá-lo à realidade brasileira. Precisamos expandir e melhorar nossa produtividade na terra”.

Da redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Perpétua Almeida