Eliana Gomes cobra a obra no Pólo de Lazer da Sargento Hermínio

Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira, 22, a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) cobrou a conclusão da obra no Pólo de Lazer da Sargento Hermínio. De acordo com a parlamentar, esta reforma foi aprovada no Orçamento Participativo (OP) e a ordem de serviço foi assinada no ano passado.

Para Eliana, o espaço serve para o lazer da comunidade de seu entorno, porém a população tem sofrido também com a violência. Semana passada, um jovem foi assassinado no local, o que gerou, segundo a vereadora, uma sensação de insegurança nas pessoas que frequentam o Pólo.

A parlamentar afirma que a reforma está completamente abandonada, tendo, em torno de cinco funcionários trabalhando e solicitou empenho de órgãos públicos para que a obra seja finalizada.

“Isso é um apelo que faço à Secretaria Executiva Regional I, à Sepla [Secretaria de Planejamento e Orçamento] e ao líder da Prefeita para ajudar a terminar a obra porque é a única área que temos. Perdemos vários campos de futebol, porque o campo que tinha está servindo de garagem para uma empresa de ônibus”, destacou.

Ainda em sua fala, Eliana ressaltou a importância do Hospital da Mulher, mas ponderou que os postos de saúde devem funcionar para que o sistema de saúde pública para mulheres realize seu papel.

“Se o posto não estiver funcionando vai ficar difícil as mulheres chegarem ao hospital. Porque primeiro elas passam pelo posto. Mas considero que é um espaço fundamental, uma marca das mulheres lutadoras, que foram ao OP, que sentaram e que debateram”, finalizou.

Fonte: Câmara de Fortaleza