PCdoB concorre com chapa própria para vereador em Salvador

Integrante da maior coligação majoritária que concorre às eleições deste ano,"Todos Juntos por Salvador", que te à frente Pelegrino (prefeito) e Olívia (vice) o PCdoB é um dos partidos com maior número de postulantes concorrendo em chapa própria à Câmara de Vereadores. Ao todo postulam 58 candidaturas na corrida eleitoral.

São 40 homens e 18 mulheres em campanha nos diversos bairros da cidade. O partido tradicionalmente possui grande influência politica na capital baiana e nessas eleições instalou comitês iou possui iniciativas de campanha em diversos bairros, a exemplo do bairro Dois de Julho, Cajazeiras, Pernambués, Rio Vermelho, Nazaré, Periperi, Barroquinha, Canela, Ondina, Vale das Pedrinhas.

A diversificação de localidades, em uma cidade com mais de 2,6 milhões de habitantes, facilita a aproximação com a população e a identificação das necessidades de cada bairro e o perfil das comunidades.

“É a primeira vez que experimentamos uma chapa própria para à Câmara de Vereadores em Salvador e o entusiasmo dos 58 candidatos nos abre uma boa perspectiva de ampliar a bancada na Câmara”, diz o secretário Municipal de Comunicação do PCdoB, Emanoel Souza.. O presidente do PCdoB em Savador Geraldo Galindo considera a chapa competitiva. “Entendemos que em Salvador conseguimos construir uma competitiva chapa de candidatos e candidatas a vereador, com lideranças oriundas dos movimentos sociais, assentadas em bases reais espalhadas pela cidade”. Segundo o dirigente , do ponto de vista geográfico, o partido está presente em todas as zonas eleitorais, com candidaturas de homens e mulheres vinculados à luta dos trabalhadores e do povo.

Para Galindo, o time de comunistas vem demonstrando muita disposição na busca do voto e empenho na campanha majoritária. O Comitê Municipal de Salvador do partido tem expectativa positiva quanto ao desempenho da chapa proporcional. “Esperamos crescer substancialmente nossa votação em relação ao pleito anterior e, consequentemente, aumentar o número de eleitores”, analisou.

De Salvador,
Com Maiana Brito