Encontro de Jornalistas terá seminário de formação sindical

Com o tema “Sindicalismo, Conjuntura e Participação Política”, será realizado no próximo dia 31 de agosto, em Fortaleza, o 1º Seminário de Formação Política de Dirigentes e Jornalistas Sindicais do Nordeste. A promoção é do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) e das vice-presidências regionais Nordeste I e II da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

O seminário integra a programação do 1º Encontro de Jornalistas de Imagem e Profissionais de Comunicação no Ceará, que acontece de 31 de agosto a 2 de setembro no auditório da Associação Cearense de Imprensa (ACI).

O seminário de Formação Política será ministrado pelo professor e pesquisador Helder Molina (foto), mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutor em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Podem participar trabalhadores do Ramo da Comunicação no Nordeste, assessores de imprensa, estudantes de jornalismo, entidades parceiras dos Sindicatos de Jornalistas da Região e demais interessados na temática sindical.

O programa do seminário consta de dois blocos: “Concepção, organização e ação sindical: o papel dos sindicatos hoje” e “Estado, movimentos sociais e participação política: desafios da atual conjuntura econômica, social e política”. Ao final do evento, será realizado o I Encontro de Dirigentes da FENAJ Regionais Nordeste I e II, momento em que os integrantes do movimento sindical dos jornalistas na Região avaliarão o seminário e traçarão uma estratégia de ação conjunta para os seus nove sindicatos.

Jornalistas de imagem

O 1º Encontro de Jornalistas de Imagem e Profissionais de Comunicação no Ceará marca as comemorações do primeiro ano de criação do Departamento de Jornalistas de Imagem do Sindjorce. Além do Seminário e de palestras, o Encontro terá também o Curso de Direito Autoral em Comunicação. Para inscrições, o interessado deve acessar o link: http://is.gd/OvJM1g

Mais informações: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará – (fone: 85 3272 2966) / Foto: Divulgação Sindjorce

Fonte: Agência da Boa Notícia