Eliana Gomes reúne centenas de apoiadores em Plenária Geral

A vereadora do povo, Eliana Gomes, reuniu mais de 600 apoiadores em Plenária Geral da campanha, na tarde deste sábado (25/08). Dessa vez, Eliana falou junto e por todos os bairros de Fortaleza no espaço cultural Casa Nossa Show, no Parque Araxá.

Em meio a muita agitação, lotando o espaço, Nágyla Drummond, liderança forte do PCdoB, falou que Eliana 65123 tratou e vai tratar o cargo de vereadora como uma profissão para o povo. “Todos os dias Eliana está na Câmara. Aquilo ali é o emprego dela. Ela não tem sítio, nem empresa, nem outro serviço além daquela Casa [CMFor]!”, ressaltou.

No início da apresentação da Plenária, foram apresentandas as principais contribuições da lutadora para o povo de Fortaleza, assim como depoimentos de pessoas que acreditam no trabalho de Eliana, como o advogado Hélio Leitão, a professora pós-doutora Peregrina Capelo e a presidente da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza, Gorete Fernandes. As propostas para o próximo mandato de vereadora e as emendas, leis e demais ações da parlamentar também foram destaque. Depois, foi o fotodocumentário com um pouca da vida de Eliana, que comoveu os presentes e deixou a vereadora bastante emocionada. 


Eliana fez um instigante discurso, falando inicialmente do sofrimento dos feirantes em Fortaleza na falta de banheiro químico, além de outros problemas que Inácio 65, quando for prefeito de Fortaleza, resolverá. “Nós agradecemos e muito o apoio de tanta gente. Gente de bem! Que sabe que essa campanha não é feita com muito dinheiro, muito menos dinheiro sujo. Mas uma campanha feita com cara e coragem, coragem pra lutar!”, ressaltou a vereadora.

“Vamos lutar pelo aumento do bolsa família, mas para quem precisa e não para nossas esposas que finge que precisa como teve um caso recente da esposa de um vereador [Leonelzinho do PTdoB]”, frizou Eliana.

A parlamentar também ressaltou a emenda 50% do Fundo Social do Pré-sal para a educação que foi aprovada recentemente no Senado, fruto e vitória de uma luta histórica de Inácio 65. “Segundo o próprio Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, só seria possível direcionar 10% do PIB brasileiro se houvesse os 50% vindos do Pré-sal”, informou a vereadora.

Eliana 65123 ainda agradeceu ao apoio e aos votos dos populares e disse que nem se pudesse os compraria. “Eu gostaria de agradecer a todo o apoio, pedir que utilizem da melhor forma possível os nossos materiais, façam a nossa campanha fazer a pena, por que Inácio e Chico 65 já fizeram muito por nossa cidade, quem for da Comunidade Maravilha, do Maranguapinho, da Vila do Mar, sabe do que eu estou falando”.

A Plenária foi finalizada com uma grande caminhada, seguida de discurso, no Rodolfo Teófilo, onde Eliana 65123 recebeu vários acenos e sorrisos de moradores por onde passava. “Nós não podemos descansar porque temos só 45 dias para a eleição. Gostaria de agradecer a uma moradora ali atrás, que disse que iria votar em mim por que sabia que eu era ficha limpa, e ela tem total razão. Não há ninguém que diga que Inácio, Chico ou Eliana temos alguma maracutaia a esconder. Se alguém chegar e me acusar de qualquer manobra que seja, eu digo: me dê o seu nome que a gente vai agora na delegacia”, disse.

Fonte: Assessoria Eliana Gomes