Pesquisa: comunista Jonas Marins lidera em Barra Mansa, RJ

Nesta sexta-feira (24), foi divulgada a última pesquisa realizada pelo Instituto Mind sobre a corrida eleitoral em Barra Mansa, no estado do Rio de Janeiro, apontando ampla vantagem do candidato Jonas Marins (PCdoB).

Barra Mansa _ Marins

O comunista lidera a pesquisa com 29,20% das intenções de voto. Os segundo e terceiro colocados estão tecnicamente empatados: Inês Pandeló (PT) tem 12,30% e Zé Renato (PMDB), 12% das intenções de voto para a Prefeitura de Barra Mansa.

Jonas Marins também tem uma rejeição pequena na cidade, diferentemente de seus adversários: apenas 9,20% dos eleitores afirmaram que não votariam em Jonas em hipótese alguma. Já os concorrentes Inês Pandeló e Zé Renato acumularam rejeição de 36,20% e 36,50%, respectivamente. A cidade de Barra Mansa possui menos de 200 mil habitantes, portanto, não há segundo turno.

Os resultados da pesquisa demonstram que os barra-mansenses querem mudança. A candidata a vereadora e integrante da diretoria do Partido Verde da cidade, Eliete Fonseca, declarou ao jornal A Voz da Cidade o motivo do apoio do partido a essa candidatura:

“Ele ainda não teve mandato como prefeito e o argumento usado foi o de dar uma oportunidade a ele de exercer o Poder Executivo. Como jornalista e professora, acompanho os fatos da cidade há mais de 20 anos e tenho certeza de que a campanha do PCdoB, ‘Mudar pra ser feliz’, é o pensamento dos eleitores que encontro nos bairros, principalmente em bairros da periferia”, disse, acrescentando que havia muita expectativa relacionada a essa coligação.

Proposta

Ao jornal A Voz da Cidade, o comunista declarou que irá trabalhar em conjunto com o Ministério dos Esportes, comandado por Aldo Rebelo, para levar a Barra Mansa diversos programas voltados para atividades esportivas, como os projetos Programa Segundo Tempo, Projeto Esporte e Lazer da Cidade e Projeto Descoberta de Talento Esportivo.

Da Redação do Vermelho com sucursal do Rio de Janeiro