Eliana será membro da CPI do Bolsa Família na Câmara Municipal

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) foi anunciada como integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá apurar denúncias de irregularidades no programa Bolsa Família em Fortaleza. A medida foi anunciada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Acrísio Sena (PT), na tribuna da Casa, na manhã desta terça-feira (28).

A decisão foi tomada em reunião entre os vereadores, antes da sessão ordinária, que ainda ratificou a validade do Ato Normativo nº 003/09, tratando da instalação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa.

Segundo o presidente da Casa, um dos pontos principais da reunião foi mostrar que a Mesa Diretora da Casa age no intuito de garantir a todos os parlamentares o direito livre ao exercício de seus mandatos e a luta contra ilicitudes. Acrísio destacou os pontos positivos da reunião e salientou que as próximas semanas serão decisivas para os rumos políticos no município de Fortaleza e salientou a maturidade que a Casa do Povo demonstrou ao discutir esse tema.

Acrísio deixou claro que a postura adotada pela Casa não trata de uma análise sobre as atitudes dos vereadores, mas um dever de manter a ordem, e destacou que o fato é uma verdadeira demonstração republicana e democrática pelo zelo do decoro parlamentar. “Parabenizo todos os vereadores e que todos possam honrar a confiança dada pelo povo” afirmou.

Em apartes os vereadores Ciro Albuquerque (PTC), Toinha Rocha (PSOL), Leonelzinho Alencar (PTdoB), Eron Moreira (PV), Eliana Gomes (PCdoB) e Marcílio Gomes (PSL), parabenizaram a iniciativa do presidente Acrísio Sena em reunir no café da manhã todos os vereadores e pela instauração da CPI e ratificação do Conselho de Ética da Casa.

Composição

Compõem o Conselho de Ética Parlamentar os vereadores Iraguassú Teixeira (PDT), como corregedor, João Batista (PRTB), Joaquim Rocha (PV), Machado Neto (DEM), Marcus Teixeira (PMDB), Adelmo Martins (PR) e Gelson Ferraz (PRB).

Compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito os seguintes vereadores: Dr. Ciro (PTC), propositor da CPI, Toinha Rocha (PSOL), Eron Moreira (PV), Elpídio Nogueira (PSB), Guilherme Sampaio (PT), Alípio Rodrigues (PTN), Leda Moreira (PSL) Eliana Gomes (PCdoB) e Ronivaldo Maia (PT).

Fonte: Assessoria da Vereadora Eliana Gomes