José Reinaldo: São Paulo padece; sociedade quer reforma urbana 

“Para as forças conservadoras, a questão social deve ser tratada como um caso de polícia”. Com esse posicionamento, o jornalista José Reinaldo Carvalho refletiu, durante o programa “Ponto de Vista”, da Rádio Vermelho, sobre a ausência de uma política habitacional que respeite o cidadão, em especial o cidadão de São Paulo.

Segundo ele, é preciso aplicar uma política habitacional que respeite a democracia e faça com os poderes públicos garantam a efetiva participação popular.

“O despejo é uma inequidade, uma medida de força que deixa terríveis sequelas aos que passam por esta situação. Desse modo, torna-se urgente implantar em São Paulo um amplo programa de construção de moradia popular em parceria com o Programa Minha Casa Minha Vida, dando prioridade e subsídio às famílias de baixa renda, em especial às famílias com renda de até três salários mínimos”.

Leia também:
Sem moradia, 94 famílias denunciam descaso da Prefeitura de SP
Policiais invadem ocupação Mauá e coagem moradores em SP
 
Além disso, José Reinaldo alerta que alinhado a este programa deve ser pensando um modelo de regulamentação fundiária e requalificação de conjuntos habitacionais. Segundo ele, “esta iniciativa beneficiará àqueles que já possuem moradia, mas não possuem a escritura do imóvel”.


Acompanhe na íntegra: