Evaldo Lima e João Ananias participam de debate sobre a Copa
Semana Interdisciplinar do Colégio Darwin discute qual legado a Copa do Mundo deixará para a cidade.
Publicado 04/09/2012 08:14 | Editado 04/03/2020 16:29
Estádios, novas ruas e avenidas, linhas de metrô, hospitais. A Copa do Mundo de 2014 começa se apresentar às ruas de Fortaleza e povo já se prepara para cobrar o legado que ficará após o mundial. De olho nos questionamentos sobre o que permanecerá, o Colégio Darwin reuniu conhecedores do esporte e da política nacional para debater o tema na Semana Interdisciplinar Darwin (SID). Entre os convidados, que participaram do debate nesta segunda-feira (03/09), estavam o candidato a vereador de Fortaleza, Professor Evaldo Lima, o deputado federal João Ananias, ambos do PCdoB, além do jornalista Paulo César Norões.
Segundo Evaldo, “a Copa do Mundo é uma grande conquista para a cidade, mas devemos estar organizados para exigirmos nossos direitos. Esse evento não pode significar apenas lucro para FIFA”. Essa luta por direitos já começou com os esforços de João Ananias e da bancada do PCdoB no Congresso Nacional. “Lutamos contra a venda de bebidas alcóolicas nos estádios, mantendo a coerência com a nossa lei, o Estatuto do Torcedor. Essa decisão de venda cabe agora
aos estados”, explicou Ananias. Mas ainda há muitas batalhas pela frente. “A coragem não é ausência de medo, é a disposição para enfrentá-lo. Nós, a sociedade civil e a juventude, precisamos nos organizar para transformar a Copa numa verdadeira janela de oportunidades”, defendeu Evaldo.
O jornalista Paulo César Norões abriu o ciclo de palestras da SID e o humorista Kleber Fernandes garantiu a descontração e o bom humor no intervalo do evento.
Fonte: Assessoria do Professor Evaldo Lima
Fotos: Robert Rossano