Eduardo estreia em caminhada de Geraldo no Ibura

Sem constar na agenda do candidato à Prefeitura do Recife, Geraldo Julio (PSB), o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, chegou de surpresa ao lado do prefeiturável e participou dos 2,4 quilômetros de caminhada do prefeiturável pelas ruas das UR 2 e 3, no Ibura, na noite desta terça-feira (4). Esta foi a primeira caminhada de Eduardo lado a lado de Geraldo nesta eleição.

O trajeto foi vencido em uma rápida caminhada, com pouco mais de 40 minutos de duração. Por onde passou, o governador pedia votos ao seu candidato, sendo bem recebido pela população. A empolgação de Eduardo e Geraldo foi tamanha que ambos subiram num caminhão que transitava numa das ruas da UR-2 e ficaram dando ‘tchau’ para população.

De acordo com a assessoria do candidato Geraldo Julio, cerca de duas mil pessoas participaram da caminhada. Geraldo, Eduardo, Luciano Siqueira – candidato a vice – além de candidatos a vereador discursaram neste momento.

Nesta quarta-feira (5), o governador repetirá a dose ao lado de seu candidato. Eduardo, Geraldo e Luciano caminharão pelas ruas do Centro do Recife. Há a expectativa de que o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) – mais novo aliado dos socialistas nesta eleição – também integre o ato.

"Muitos contra um"


Luciano e Geraldo conversam com o presidente do TRE. Foto: Eduardo Braga/PSB

Primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto no Recife, o prefeiturável Geraldo Julio (PSB) passou a ser o foco principal das críticas e ataques dos adversários. “É um jogo de muitos contra um. Mas, colocamos com clareza para o nosso time que nada seja feito em discordância com as leis eleitorais”, pontuou o postulante, ao visitar nesta terça-feira o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ricardo Paes Barreto.

Na ocasião, o socialista reiterou a sua postura de colaborar com a legislação eleitoral e pediu “agilidade no tratamento dos processos de campanha”. O prefeiturável estava acompanhado do candidato a vice-prefeito, Luciano Siqueira (PCdoB).

O presidente do TRE tranquilizou Geraldo Julio, garantindo o empenho do órgão em realizar o papel de retaguarda que lhe compete. “Estamos com o estoque de processos zerado. A pauta está bem limpa para julgar os processos de campanha”, explicou o presidente. Acompanharam ainda o candidato no encontro o coordenador jurídico da campanha socialista, Bruno Brennand, além dos advogados Leucio Lemos e Izael Nóbrega. A equipe jurídica da Frente Popular já havia procurado o TRE há cerca de 15 dias, quando foi marcada a visita de hoje com a presença do socialista.

Fonte: Blog da FolhaPE