Mimo faz bela noite de encerramento

 A edição 2012 da Mostra Internacional de Música em Olinda (Mimo) chegou ao fim na noite deste domingo (9), na parte histórica da cidade, com concertos e mostra de longas-metragens. Para os cinéfilos, houve uma exibição de País do Desejo, do realizador pernambucano Paulo Caldas, às 20h, no Mercado da Ribeira.

Orkestra Rumpilezz, liderada pelo maestro Letieres Leite, levou uma multidão à Praça do Carmo no encerramento da Mimo

Na programação musical do evento, o público lotou o Seminário de Olinda, às 19h, para conferir o trabalho do multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo. Na apresentação, o músico lançou o álbum Alegria nos dedos, onde transita, com diferentes instrumentos, por samba, jazz, afoxé, choro-canção e xote. O repertório da noite incluiu apenas músicas autorais, caso de Água da serra, Haikai, e Vidão, e contou dois parceiros afiados: Léa Freire, nas flautas, e Serginho Coelho, no trombone, que demonstraram perfeita sintonia com o Arismar, apesar das diferentes sonoridades.

Para encerrar o festival, na Praça do Carmo, o maestro soropolitano Letieres Leite subiu ao palco com a Orkestra Rumpilezz, por volta das 20h30. Em uma praça lotada, inclusive o terreno na Igreja do Carmo, a orquestra de percussão e sopros fez um show vibrante, em que mostrou as músicas do álbum Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, lançado em 2009. No repertório, apenas músicas do maestro, como Anunciação, Aláfia, Temporal e Dazarábias. “Hoje é um dia muito esperado, estamos imensamente honrados de finalmente estarmos tocando em Olinda”, afirmou Letieres, durante a apresentação.

O evento, que pela primeira vez aconteceu também em Ouro Preto (MG), realizou palestras, oficinas, shows e exibições de filmes em Recife, Olinda e João Pessoa, entre os dias 3 e 9 de setembro.

Fonte: Jornal do Comercio