Mimo faz bela noite de encerramento
A edição 2012 da Mostra Internacional de Música em Olinda (Mimo) chegou ao fim na noite deste domingo (9), na parte histórica da cidade, com concertos e mostra de longas-metragens. Para os cinéfilos, houve uma exibição de País do Desejo, do realizador pernambucano Paulo Caldas, às 20h, no Mercado da Ribeira.
Publicado 10/09/2012 13:05 | Editado 04/03/2020 16:56
Orkestra Rumpilezz, liderada pelo maestro Letieres Leite, levou uma multidão à Praça do Carmo no encerramento da Mimo
Na programação musical do evento, o público lotou o Seminário de Olinda, às 19h, para conferir o trabalho do multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo. Na apresentação, o músico lançou o álbum Alegria nos dedos, onde transita, com diferentes instrumentos, por samba, jazz, afoxé, choro-canção e xote. O repertório da noite incluiu apenas músicas autorais, caso de Água da serra, Haikai, e Vidão, e contou dois parceiros afiados: Léa Freire, nas flautas, e Serginho Coelho, no trombone, que demonstraram perfeita sintonia com o Arismar, apesar das diferentes sonoridades.
Para encerrar o festival, na Praça do Carmo, o maestro soropolitano Letieres Leite subiu ao palco com a Orkestra Rumpilezz, por volta das 20h30. Em uma praça lotada, inclusive o terreno na Igreja do Carmo, a orquestra de percussão e sopros fez um show vibrante, em que mostrou as músicas do álbum Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, lançado em 2009. No repertório, apenas músicas do maestro, como Anunciação, Aláfia, Temporal e Dazarábias. “Hoje é um dia muito esperado, estamos imensamente honrados de finalmente estarmos tocando em Olinda”, afirmou Letieres, durante a apresentação.
O evento, que pela primeira vez aconteceu também em Ouro Preto (MG), realizou palestras, oficinas, shows e exibições de filmes em Recife, Olinda e João Pessoa, entre os dias 3 e 9 de setembro.
Fonte: Jornal do Comercio