Juazeiro: Bandeira é derrotado no TRE e está afastado do PT

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) rejeitou, nessa terça-feira (11/6), o registro de candidatura de Joseph Bandeira (PT), que busca concorrer à Prefeitura do município de Juazeiro, no Norte do estado, mesmo sem o consentimento dos diretórios estadual e nacional do partido. O PT da cidade faz parte da coligação “Pra Juazeiro Seguir em Frente”, do atual prefeito Issac Carvalho (PCdoB), também formado por outros quatro partidos (PP – PR – PSB – PSD).

A decisão é mais um capítulo da novela criada por Bandeira para manter a sua candidatura. Além da derrota no TRE, ele já teve outros dois pedidos negados pela Justiça Eleitoral do município e pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA). Dessa vez, o candidato poderá recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em entrevista ao Vermelho, o presidente do Diretório Estadual do PT, Jonas Paulo, disse estar satisfeito com a decisão da Justiça e considerou que “a justiça foi mesmo feita em Juazeiro”. Ele explicou que o diretório é contrário à vontade de Bandeira porque ela significaria a ruptura de um trabalho unificado que está dando certo no município e que, portanto, não pode ser mexido.

“O PT tem um projeto com o PCdoB e o PSB que está mudando o Brasil e a Bahia. Juntos, estamos mudando também Juazeiro. Não podemos permitir que isso sucumba para dar lugar a um projeto isolado e centrado em um único personagem.”, defendeu Jonas Paulo.

O presidente informou, ainda, que por conta da postura desrespeitosa diante das decisões superiores, Bandeira foi suspenso do partido por tempo indeterminado. Na coligação “Pra Juazeiro Seguir em Frente”, o candidato a vice é o comunicador Irmão Francisco, indicado pelo PT.

De Salvador,
Erikson Walla