Manuela faz comício no Jardim Leopoldina

A chuva não intimidou a candidata Manuela D'Avila (PC do B), que fez comício neste sábado (15) no Jardim Leopoldina. Três carreatas de diferentes pontos da cidade convergiram para a Praça México, onde a candidata encontrou-se com a militância e deputados que apoiam a chapa.

comicio leopoldina - Tomás Edson

Ao chegar à praça, ela foi cercada pelo público que exibia bandeiras e cartazes de apoio à candidata do PCdoB. Esperavam por Manuela, também, o candidato a vice-prefeito Nelcir Tessaro (PSD), os deputados federais Danrlei de Deus (PSD), José Luiz Stédile (PSB), o deputado estadual Miki Breier (PSB), presidentes de partidos da Coligação Juntos por Porto Alegre e o coordenador de campanha de Manuela D’Ávila, Beto Albuquerque (PSB).

– Três semanas nos separam da vitória. Fui olhar as obras de véspera de eleição, como o viaduto da Rodoviária, e não tem nada. Estamos diante de um engodo. Quem não faz, em oito anos, não fará nos próximos quatro anos de administração – afirmou Beto sob aplausos do público.

Tessaro também apontou obras da atual gestão que, mesmo anunciadas, só existem no papel:
– Onde está o viaduto da Bento? Onde está o novo pronto-socorro? O que tem é buraco na rua. Convide seus amigos para verificar se o que é anunciado existe na vida real.

Antes do comício, começou a chover. Manuela pensou se descia do carro ou seguia em frente na carreata. Imediatamente, dois guarda-chuvas apareceram e, em cada uma das pernas de Manuela, um amigo a segurava para ela não cair do carro.

– Isso representa o esforço de todos. É assim que estamos construindo a nossa campanha. Superamos as dificuldades, não tem tempo ruim, não – diria a candidata na Praça México.

Parabéns ao Grêmio

Manuela, que é colorada, puxou o parabéns ao Grêmio, que completou 109 anos neste sábado.
– Essa alegria de colorados e gremistas unidos representa uma unidade que nós queremos construir na cidade. Uma unidade que não vai enxergar diferenças partidárias, quando o assunto for trabalhar pelo melhor em Porto Alegre.

A candidata pediu para o público tomar consciência de que não é normal sair de casa na madrugada para ficar na fila do posto de saúde, por exemplo.

– Não podemos nos acostumar com as mentiras que nos aplicam. Essa praça aqui, na televisão, apareceu iluminada com gente tomando chimarrão às onze da noite. E vocês sabem que isso não acontece. No dia a dia, aqui, o pessoal chega do serviço às sete da noite e tem medo de descer do ônibus.

Manuela lembrou ainda das comemorações do 20 de setembro e do início da Primavera nesta semana:

– Vamos aproveitar a força da luta farroupilha com a doçura e a cor das flores da nova estação. Vamos juntos, na reta final da campanha, rumo à vitória! Vocês me fizeram muito feliz hoje. Encheram-me de alegria lotando essa praça mesmo com chuva. Mostraram que todos vocês também querem, como eu, voltar a uma Porto Alegre de esperança. Ninguém aqui quer uma cidade mais ou menos. Queremos uma cidade melhor, que não é a cidade da propaganda, de mentira. É a cidade justa, igualitária e desenvolvida que nós merecemos, de verdade, ter.