Flaviano Monteiro (PCdoB) lidera pesquisa em Apodi

 Faltando pouco menos de um mês para o pleito eleitoral, pesquisa Perfil aponta o professor Flaviano Monteiro (PCdoB) na liderança da corrida para a Prefeitura do município de Apodi, com 31,0% das intenções de voto. A atual prefeita Gorete Silveira (PMDB) aparece em segundo, com 27,8%, seguida pelo ex-prefeito José Pinheiro (PR), com 19,6%.

A pesquisa divulgada na última sexta-feira, 14 de setembro, foi realizada pela empresa Perfil Pesquisas, registrada sob o protocolo RN-00097/2012 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 09/09/2012, e ouviu 500 eleitores entre os dias 4 e 5 deste mês.

“O resultado reflete o desejo de mudança no município de Apodi e é resultado da mobilização da militância e do povo apodinense para dar vida à campanha. Manifestações nas ruas em grandes ações junto ao povo têm sido a marca da campanha do professor Flaviano. A população não tem dúvida de que é chegada a hora de derrotar as forças que representam um obstáculo para o desenvolvimento de Apodi.”, ressalta o presidente estadual do PCdoB/RN, Antenor Roberto.

No município de Apodi, o PCdoB enfrenta o desafio de desenvolver seu maior projeto eleitoral num pleito municipal. A disputa está em consonância com a maior campanha eleitoral municipal da história dos comunistas no Brasil. Segundo a última estatística do Tribunal Superior Eleitoral, o PCdoB terá 13.614 candidatos, sendo que 235 são para prefeito e 13.042 para vereador.

Ao longo da campanha para prefeitura de Apodi, o professor Flaviano Monteiro tem defendido propostas avançadas para humanizar e democratizar o município, e ao longo da campanha tem priorizado o diálogo com o povo para tornar suas propostas concretas e viáveis.
 

“O medo deu lugar a certeza da vitória. A pesquisa revela o que já temos acompanhado em comícios, caminhadas e demais atividades de campanha, que contam sempre com ampla participação popular”, destaca o candidato a prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro. Contudo, para ele, apesar do otimismo, o resultado aponta a necessidade de ampliar ainda mais a campanha.

Flaviano atribui, ainda, o crescimento de sua campanha à rejeição da população apodinense ao atraso que o município vive, resultado de uma gestão que não anda ao lado da população. “Nosso compromisso é com o desenvolvimento de Apodi”, afirma.

De Natal, Jana Sá com informações do Blog Panorama Político