PC da Venezuela tem êxito no trabalho pela vitória de Chávez

O Partido Comunista da Venezuela (PCV) apoia de maneira resoluta a reeleição do presidente Hugo Chávez, no próximo 7 de outubro, e desenvolve com êxito a mobilização de militantes e simpatizantes com esse objetivo.

Foi assim que se pronunciou nesta segunda-feira (17) Douglas Gómez, membro do Birô Político e chefe nacional do departamento de Trabalho com as Massas do Comitê Central do PCV.

Em uma coletiva de imprensa tradicionalmente realizada às segundas-feiras, o dirigente comunista tratou da ofensiva política iniciada há duas semanas em todo o país, dirigida para aumentar o apoio da população ao partido e, sobretudo, para garantir uma nova vitória do presidente.

Alcançamos avanços importantes nessa tarefa, que irão redundar em pleno êxito no 7 de outubro, afirmou Gómez, e explicou que, como parte dessa ofensiva, foram constituídos núcleos em empresas e em comunidades de todo o país, o que se traduziu em significativo aumento do apoio ao PCV.

Mesmo assim, alcançamos resultados favoráveis na busca por novos eleitores a favor da candidatura do presidente, ao somar a esse objetivo setores populares organizados, que coincidem com o PCV no onjetivo de avançar rumo a uma sociedade de justiça social e direitos iguais na Venezuela.

Gómez explicou que o evento que a organização juvenil do partido efetuou em Caracas no último fim de semana também está inscrito dentro dessa ofensiva política. Ficou evidente, durante o evento, o grande papel que a juventude está exercendo neste processo eleitoral.

"Além disso, para o próximo fim de semana se prepara uma grande marcha por avenidas de Caracas, que se dirigirá até ao Teatro Municipal, onde prevemos que se reunam cerca de duas mil pessoas, em uma nova ação em contribuição ao triunfo de Chávez", afirmou Gómez.

O dirigente comunista reiterou além disso que o PCV apoiará amanhã, em uma sessão ordinária do parlamento, a proposta de criar uma comissão especial que investigue com profundidade o suposto suborno de um importante empresário a um deputado da oposição, Juan Carlos Caldera.

Esse fato coloca em evidência que os recursos financeiros dos partidos de direita se originam a partir do grande capital, afirma Gómez, lembrando também a frase popular "diz-me quem te financias e te direi para quem vais governar".

Com informações da Prensa Latina