Temos todas as condições para a vitória de Chávez, diz dirigente

"O povo venezuelano tem muita maturidade política e temos todas as condições para atingir uma vitória contundente no dia 7 de outubro", afirmou nesta terça-feira (18) o   ministro de Esporte e dirigente juvenil da Venezuela, Héctor Rodríguez. 

Em declarações para a imprensa, o também membro da direção nacional do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) mencionou suas impressões sobre o percurso efetuado na última pelo presidente, Hugo Chávez, no populoso bairro de Catia no oeste de Caracas. 

"O povo demonstrou na segunda-feira (17)  que apoia de maneira incondicional o presidente", opinou. Ele  disse que este tipo de atividades, a três semanas das eleições, "nos serve para medir o nível de combatividade da população".

Em sua condição de coordenador nacional do setor juvenil do PSUV, considerou que o apoio a Chávez cresce entre os jovens venezuelanos. Na  opinião dele, os jovens, mesmo que não tivessem vivido sob governos anteriores, se dão conta de que há uma mudança completa quanto à política do governo para esse setor da sociedade.

Além disso, podem comparar o que se faz na Venezuela com o que acontece nos Estados Unidos, na Espanha e em outros países da Europa, onde como consequência da grave crise econômica os jovens são os mais afetados.

Perguntado sobre a campanha eleitoral opositora, Rodríguez disse que a direita sabe que está perdendo e por isso usa pesquisadoras desconhecidas e sem tradição profissional para tentar dar a impressão de que avançam e se aproximam, sobretudo para justificar o dinheiro que recebe o candidato.

Com relação a Henrique Capriles Radonski, destacou que é o pior candidato que a direita conseguiu escolher e opinou que o povo venezuelano é um eleitor cada vez mais exigente e a maioria não é convencida com frases simples e promessas sem fundamento.

Com Prensa Latina