Orlando Silva e Leci Brandão visitam comunidade de Axé

Assegurar a liberdade religiosa e criar ações governamentais que considerem a religiosidade como um dos princípios para convivência pacífica e harmoniosa em São Paulo foram pilares que sustentaram o debate nesta segunda (18), na Roça Ilê Axé do Orixá Ogum, localizada na Pedreira, zona sul da capital paulista.

Orlando no Axé do Orixá Ogum com Leci - Ana Paula Alcântara

Leci Brandão fez questão de comparecer ao debate, assim como vários representantes de religiões de matrizes africanas e adeptos interessados de algumas regiões de São Paulo.
"No Brasil cada vez mais nós vivemos e enfrentamos uma certa intolerância, que agora está chegando na política também. Eu nunca vi essa coisa de que candidato tem que ser de uma igreja, não pode ser assim. A religião, o culto, a congregação de cada um tem que privilegiar aquilo que sente a espiritualidade de cada pessoa", declarou o candidato do PCdoB aos presentes.

Além de apresentar suas propostas Orlando ouviu pedidos das mães e pais de santo. "Nós temos muito que caminhar, falta amor, respeito. Nós somos muito cobrados", refletiu tia Aninha de Ogum, em relação ao preconceito por religiões de matrizes africanas.

Conheça as propostas de Orlando Silva 65100 para a defesa da liberdade religiosa em São Paulo:

1. Defesa do caráter laico do Estado.

2. Combater a intolerância religiosa e as propostas de legislação discriminatórias, defendendo
o direito de culto e propondo medidas para a livre manifestação religiosa.

3. Exigir a criação de um plano municipal de proteção a liberdade religiosa e de políticas públicas para comunidades tradicionais de terreiros, além de defender a preservação, melhoria da infraestrutura e mapeamento das comunidades tradicionais de terreiros.

Informações: facebook.com/orlandosilvaoficial