Frente Parlamentar comemora conquistas para o setor audiovisual

A Frente Parlamentar em Defesa do Audiovisual foi criada em julho de 2011 para assegurar condições competitivas para o produto brasileiro frente à produção internacional. Em comemoração as conquistas da Frente, na próxima segunda-feira (24), será realizado o painel Conquistas e desafios: primeiro ano da Frente Parlamentar do Audiovisual e o seu novo momento, durante a realização do 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

O painel fará um panorama sobre a importância da Frente Parlamentar para promover a sistematização, harmonização e consolidação das diferentes propostas existentes no Congresso Nacional para a área audiovisual.

Também serão apresentadas as mudanças e conquistas da Frente parlamentar, dentre elas a lei do Serviço de Acesso Condicionado – que cria espaços qualificados inéditos para a produção audiovisual brasileira no mercado de TV por assinatura e outras plataformas.

Em conjunto, as entidades representativas do setor audiovisual atuaram forte e decisivamente nos debates e na aprovação da lei que gerará novas e reais oportunidades para a produção independente brasileira. As entidades que auxiliam a Frente Parlamentar são a Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Televisão (ABPITV), Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO), Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP) e o Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual (SICAV), entre outras.

As entidades estarão representadas no painel, que contará ainda com a presença da deputada Erika Kokay (PT-DF), representando o Presidente da Frente Parlamentar do Audiovisual; Rosana Alcântara, da Ancine; e Bruno Amado, da Apex-Brasil.

Da Redação em Brasília