Assis afirma que trabalhadores sempre serão sua prioridade

Faltando sete dias para a eleição municipal, Assis Melo (PCdoB) e João Carlos Berti (PPS), candidatos a prefeito e vice de Caxias do Sul, intensificam o contato com os eleitores e buscam, cada vez mais, apresentar suas ideias para governar a cidade nos próximos quatro anos. Neste sábado (29) dois comícios, nos bairros Mariani e Fátima, deram o tom da campanha.

comicio assis melo - Émerson Santos/Divulgação

“Eles estão tentando calar o povo, mas não vão conseguir, porque os caxienses querem mudança, querem mais Saúde, Segurança e Educação para seus filhos”, resumiu Assis Melo.

Um bom público compareceu nos dois eventos. No Mariani, Assis lembrou que foram os moradores que calçaram as ruas e que somente em época da Eleição, as máquinas da Prefeitura apareceram no bairro.

“Acho que ‘eles’ pensam que as pessoas são burras ou ingênuas, que não prestam atenção nessas coisas, mas alguém aqui lembra de tantos tratores nessa região antes?”, questionou.

Dando sequencia ao seu pronunciamento, o candidato lembrou de como anda o atendimento em Saúde de Caxias.

“’Eles’ deixaram a população sem médicos por oito meses, por que querem privatizar a Saúde. Mas nós estamos nos comprometendo a criar quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para que os moradores não precisem ir até o Centro quando precisam de médico”, concluiu.

Em seguida, a caravana da coligação ‘Unidade e Ação por Caxias’ (PCdoB-PPS) seguiu para o bairro Fátima, onde Assis Melo, sempre em companhia do candidato a vice-prefeito João Carlos Berti e dos candidatos à Câmara de Vereadores, comentou um episódio ocorrido no começo da tarde de sábado.

“Hoje, encontrei uma mãe na Feira do Livro. Ela me disse que desde que a filha nasceu, tenta conseguir vaga em uma creche municipal. A criança já está com quatro anos e ainda não conseguiu”, narrou.

“Esse tipo de coisa acontece porque ‘eles’ não priorizam os trabalhadores. ‘Eles’ não sabem o que é sair para trabalhar às cinco da manhã e não saber onde deixar os filhos. Nós vamos construir mais creches e dar melhor qualidade de vida para a população. Nós conversamos com as pessoas e sabemos das suas necessidades”, afirmou.

Assis também comentou a situação do ensino de Caxias.

“Nossos filhos precisam de escolas técnicas, cursos profissionalizantes e uma universidade pública, para que possam ter uma profissão. Precisam do turno inverso na escola, para os pais trabalharem sabendo que as crianças estão em segurança, longe das drogas e das más companhias.”

E finalizou:

“Tem candidato falando que vamos empilhar as crianças. Mas não faremos isso de hipótese alguma. Vamos é utilizar os espaços que ficam ociosos durante a semana ou abandonados. Isso é governar com responsabilidade e cuidando das pessoas. É uma questão de saber o que priorizar e ter vontade política para isso”, enfatizou Assis.

Neste domingo, uma carreata, seguida de comício – às 17 horas, ao lado da antiga "Cancha de Areia" -, prometem agitar e chamar a atenção da comunidade do barro Planalto para as propostas de Assis e Berti.