Evaldo Lima intensifica atividades na reta final da campanha

Promover o diálogo, dar voz às minorias oprimidas e planejar o mandato voltado para toda a cidade de Fortaleza. Essa tem sido algumas das atividades da campanha do professor Evaldo Lima, candidato a Vereador de Fortaleza pelo PCdoB.

A caminhada da vitória já está marcada em Fortaleza. No próximo domingo, dia 30, a partir das 16h, o professor Evaldo Lima se reúne com apoiadores no Largo da Ponte dos Ingleses, na Praia de Iracema. Os apoiadores já entraram no clima e a participação popular está estampada em todas as fases da campanha.

Fortaleza celebra candidatura em Jantar de Adesão

As dificuldades financeiras fizeram a família migrar de Boa Viagem rumo à capital. Na companhia dos filhos, a costureira D. Quitéria chegou a Fortaleza para dar-lhes a oportunidade de lutar por um destino diferente do que o imposto pelas desigualdades sociais. Vários anos depois dessa chegada, na noite do dia 19 de setembro de 2012, diversos membros da sociedade civil fortalezense se reuniram no Náutico Atlético Cearense, conhecido clube da elite local, para celebrar, dar apoio e agradecer a uma das ofertas de D. Quitéria à cidade. “O Evaldo abre esse sorriso generoso para todos, com essa sabedoria, firmeza e a competência para trabalhar que ele tem. Nós precisamos dessa figura especialíssima na Câmara”, disse Inácio Arruda, candidato a prefeito de Fortaleza pelo PCdoB, que acrescentou: “a cidade não está decidida nem pra prefeito nem pra vereador, por isso o engajamento de todos é necessário".

O Jantar de Adesão, na caminhada final rumo à vitória no dia 7 de outubro, foi celebrado por centenas de pessoas. Profissionais de educação física, militantes da cultura, artistas, compositores, músicos, bancários, gestores da educação, mulheres, homens, crianças. “Evaldo tem a capacidade de aglutinar pela simpatia, firmeza e compromisso de luta pelas causas do nosso povo e da nossa gente. Esse é um projeto vitorioso do PCdoB nas eleições de 2012, que agrega cada dia mais militantes, amigos, pessoas do esporte, da área de educação, cultura, a turma da melhor idade. É uma candidatura abraçada por todos”, afirmou o presidente do PCdoB em Fortaleza, Luiz Carlos Paes.

“A campanha para vereador é muito difícil. Em cada bairro tem alguém que diz que é o vereador do bairro, como se aquilo ali fosse um feudo. A nossa única arma é o voto livre e consciente, conquistado pelo debate, pela qualidade de compreender e pela vontade de lutar por uma cidade mais justa, onde pão e poesia vão ser repartidos por igual. Por isso, gente precisa se multiplicar”, conformou Evaldo.

Carreata da vitória mobiliza domingo de Fortaleza

O povo de Fortaleza que acordou cedo na manhã do último domingo (23), viu passar, na porta de casa, a carreata da vitória do professor Evaldo Lima. Cruzando os bairros Benfica, Fátima, Joaquim Távora, Aldeota, Varjota, Papicu e Praia do Futuro, a carreata espalhou a "Onda Laranja" pela cidade. A carreata trafegou tranquilamente pelas ruas da cidade sem provocar congestionamentos ou ocorrências, demonstrando a consciência cidadã e o respeito dos eleitores do professor Evaldo Lima às leis de trânsito e à pluralidade ideológica que forma a democracia fortalezense.

Centenas de carros, motos e bicicletas com apoiadores dos candidatos do PCdoB saíram das proximidades da Reitoria da UFC, percorrendo avenidas como 13 de Maio, Pontes Vieira e Barão de Studart e seguindo pela Aldeota e pelo Papicu, até a praia. Ao longo do percurso, moradores pediam bandeiras e adesivos e manifestavam apoio ao candidato que tem história na luta do povo de Fortaleza, além das melhores propostas para uma cidade com a força da mudança. Foi uma das maiores carreatas da campanha até aqui, marcando o início da reta final, a duas semanas do primeiro turno das eleições.

Inácio Arruda, que também participou da atividade, reforçou sua história ao lado das causas populares e a importância de que o prefeito da cidade tenha real ligação com a cidade e o povo. "O povo também sabe que é preciso eleger vereadores engajados com a mudança para nossa cidade. Vereadores do PCdoB, como Evaldo Lima, que recebeu uma enorme manifestação de apoio, nessa grande carreata", afirmou Inácio. "Vamos juntos, para a vitória", conclamou.

Bicicleata toma as ruas da Aldeota

Militantes e apoiadores da candidatura de Evaldo Lima à Câmara Municipal tomaram as ruas da Aldeota na Bicicleata 65789. Saindo do bosque Eudoro Corrêa, no cruzamento da avenida Desembargador Moreira, os militantes saíram pela avenida Padre Antônio Tomás, passando pela av. Barão de Studart, av.Beira-Mar, retornando para o Bosque pela rua Torres Câmara, totalizando aproximadamente 7km de percurso.

Segundo o Professor Evaldo Lima, “a bicicleta é uma alternativa acessível para a prática de esporte, uma opção barata para o lazer e promoção da saúde, além de ser um meio de transporte sustentável que contribui para a conscientização ambiental. Por isso é compromisso da nossa campanha lutar na Câmara Municipal pela contrução de novas ciclovias”.

Fonte: Assessoria Professor Evaldo Lima