Inácio reuniu mais de mil apoiadores na feijoada da mudança

Um grande encontro para marcar a arrancada final rumo ao segundo turno com Inácio e Chico Lopes. Assim foi a Feijoada da Mudança, que reuniu, a partir do meio-dia do último sábado, 29/9, mais de mil pessoas no Náutico Atlético Cearense, manifestando apoio aos candidatos do PCdoB à Prefeitura de Fortaleza.

Representantes dos mais diversos setores da sociedade, lideranças da juventude, sindicalistas, integrantes dos movimentos sociais, membros de diversos comitês de apoio a Inácio e Chico Lopes participaram da atividade, marcada por muita confiança no voto livre de cada cidadão e por entusiasmo quanto à vitória de quem realmente conhece a cidade e tem as melhores propostas para Fortaleza.

Entusiasmado com as diversas manifestações de apoio, Inácio agradeceu a todos pela presença no encontro. Destacou a participação dos 60 candidatos do PCdoB a vereador de Fortaleza, ressaltando a importância de serem eleitos parlamentares comprometidos com uma nova gestão para a cidade, com planejamento e serviços públicos de qualidade. E reafirmou a confiança na vitória, pela ligação com o povo.

"Inácio e Chico Lopes conhecem a cidade, não são candidatos inventados. Participam das lutas do povo de Fortaleza há muito tempo. Sabem que podem montar uma excelente equipe, com todos os setores da sociedade, pra fazer um grande governo na cidade de Fortaleza", afirmou.

"Teremos respeito com os professores. Vamos colocar os Postos de Saúde pra funcionar. Vamos ter um Município com papel maior quanto à segurança da sua população. Inácio e Chico Lopes estão preparados para governar. Por isso vamos intensificar ainda mais a campanha, a cada dia, com o apoio de cada um, nesta semana de arrancada rumo ao segundo turno. Quem decide a eleição é o povo, e o povo vai decidir na hora certa. Vamos com o povo rumo à vitória".

Inácio, Lula e Dilma

"Lembro que num dia de chuva e trovoada, em 1999, fizemos aqui no Náutico um jantar com um torneiro mecânico, um metalúrgico. Dali fizemos uma grande campanha, chegando no segundo turno. E dali o torneiro mecânico saiu para ser presidente do nosso País", recordou Inácio.

"Temos consciência da batalha política no Brasil. Sabemos que a eleição nas capitais é uma parte da dura luta política brasileira, das duras elites, que nunca aceitaram que o Lula ganhasse a eleição e não aceitam que a presidente Dilma continue a mudar esse País. Por isso estamos firmes nessa luta. Fortaleza vai ajudar a manter o Brasil no caminho do progresso, do desenvolvimento, da geração de riqueza, do cuidado com o povo".

Seis carreatas

Inácio convidou todos a participarem das seis carreatas promovidas pela campanha neste domingo, 30/9. "Vamos levar entusiasmo pro povo, dizer que a eleição é assim mesmo, que tem candidatos das máquinas, que tem campanhas milionárias. Mas nós já enfrentamos desafios muito maiores, e vencemos. Por isso vamos chamar o povo e dizer: 'Nada está decidido. Vamos juntos garantir Inácio e Chico Lopes no segundo turno'".

Chico Lopes: "Resposta do povo"

Chico Lopes, candidato a vice-prefeito, agradeceu a todos pela presença e pelo empenho ao longo de toda a campanha. E conclamou cada um a intensificar o esforço, nesta semana decisiva rumo ao segundo turno. "Estamos felizes porque estamos todo dia na rua, percebendo a resposta do povo em favor do Inácio. Porque Inácio é o candidato do povo, não é o candidato de padrinho nenhum. Fortaleza não pode ser uma secretaria do Estado, nem vai ser governada por ninguém que não o prefeito", afirmou Chico Lopes.

"Nós temos um programa para Fortaleza, para educação, saúde, segurança, transporte, cultura. Porque Inácio conhece Fortaleza bairro a bairro, rua a rua, e tem firmeza e consciência política", acrescentou o candidato do PCdoB a vice-prefeito. "Nesta semana que falta, temos que ir de casa em casa, falar com todos os amigos, colegas, parentes. Não temos muito tempo de TV, nem temos padrinho. Mas temos a força do povo. Vamos para o segundo turno, e aí é outra eleição. Vamos rumo à vitória".

Participação

Candidatos a vereador pelo PCdoB, entre os quais a vereadora Eliana Gomes, o professor Evaldo Lima e o sindicalista Josenias, tiveram presença destacada na Feijoada da Mudança. Edson Pereira, Palhaço Chiclete, Aurélia, Marconi, Chagas, Barbosa, Ieda, Eugênia, Luiza Tomé, Fernando do Mió K.I., Carlos Rodrigues, Campelo, Eudes Guimarães, Breno Chaves e Ivone foram alguns dos demais candidato presentes.

O deputado estadual Lula Morais e outras lideranças do partido, como os presidentes do Comitê Municipal, Luís Carlos Paes, e do Comitê Estadual, Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas, também agradeceram pela presença de tantos apoiadores.

Fonte: Assessoria Inácio 65
Fotos: Chico Gomes