Venezuela: Comunista alerta contra ações da oposição

Nesta segunda-feira (1º), o  Partido Comunista Venezuelano pediu para os seguidores do presidente Hugo Chávez a votarem de forma consciente nas eleições do próximo domingo (7) e mobilizarem-se para combater possíveis ações desestabilizadoras da oposição.

Durante coletiva de imprensa, o membro do Partido Comunista, Carlos Aquino, expressou sua preocupação porque o aspirante opositor Henrique Capriles, da Mesa da Unidade Democrática, não afirmou ainda que reconhecerá os resultados eleitorais. 
 
Leia também:
Capriles quer liquidar internacionalismo da revolução bolivariana

Aquino referiu-se à campanha da direita que questionou a transparência do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), cuja confiabilidade foi ratificada por personalidades e especialistas do mundo.

Na opinião de intelectuais e políticos, esta postura pode estar abrindo o caminho para o desconhecimento, por parte destes setores conservadores, dos resultados eleitorais.

Ele criticou que Capriles tente posicionar-se como o futuro “presidente de todos os venezuelanos”, quando na verdade é o candidato das minorias privilegiadas do país, os empresários, o imperialismo (Estados Unidos) e as transnacionais, alertou.

Também falou sobre a experiência no estado de Miranda, onde o governo de Capriles acabou com os programas sociais, que o aspirante diz que manterá, o qual evidencia o destino real que terão essas iniciativas se ganhar as eleições.

O dirigente também convocou a população para o fim da campanha de Hugo Chávez, que ocorrerá na próxima quinta-feira (4). Para ele, será representativa das grandes concentrações e caravanas que o mandatário lidera. 

A menos de uma semana das eleições venezuelanas, praticamente todas as pesquisas de opinião anunciam que Chávez obterá a reeleição, com uma vantagem de mais de 15 pontos diante do opositor Henrique Capriles.

Fonte: Prensa Latina