Assis reitera para comerciárias compromisso de construir creches

Durante conversa que teve com vendedoras e colaboradoras de uma loja no centro de Caxias nesta terça, 2, Assis Melo, candidato a prefeito pela coligação ‘Unidade e Ação por Caxias’ (PCdoB-PPS), destacou a importância das creches para os trabalhadores.

assis melo - encontro com comerciarias - Maurício Concatto/Divulgação

“Para se construir mais creches, é necessária decisão e vontade política e isso, nós temos”, antecipou.

“Quantas mulheres não deixam de trabalhar porque o valor cobrado por uma creche particular é muito caro? Com mais creches públicas, as mães poderão ir ao trabalhar sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados", completou Assis.

A situação do atendimento em Saúde na cidade foi outro tema do bate-papo.

“Enquanto ‘eles’ querem privatizar a Saúde, tratando-a como um negócio, nós vamos construir quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas descentralizando a Saúde. Também, iremos chamar o Sindicato dos Médicos para conversar, porque não adianta nada ter UPAs e não ter profissionais para atender o trabalhador”, sentenciou.

Assis aproveitou para lembrar a situação do trânsito e do transporte público em Caxias, que “obriga a mãe trabalhadora sair de casa até duas horas antes para poder levar o seu filho à escola”.

O comunista ainda salientou que, pensando nisso, salientou que vai qualificar a Mobilidade Urbana.

“Vamos implantar o sistema completo de BRT, o Transporte Coletivo Rápido, e outras medidas que só dependem de decisão política como a sincronia de sinaleiras e estímulo ao transporte não motorizado”.

Depois, Assis Melo foi aos “paradões” do Centro, conversar com usuários de ônibus e funcionários de empresas de transporte. Ele estava acompanhado do candidato a vice-prefeito, João Carlos Berti e de integrantes da coligação ‘Unidade e Ação por Caxias’.

Fonte: Assessoria