CTB: Dia de Luta em defesa dos direitos do trabalhador

A luta pelo direito dos povos à alimentação, água potável, medicamentos e habitação ganhou destaque durante manifestações, nesta quarta-feira (03/10), em todo o mundo. Em Salvador, a CTB-Bahia convocou diversas categorias da militância para participarem do protesto da jornada internacional de luta. O ato foi na frente da agência do Bradesco, no Comércio.

Entre as principais bandeiras defendidas pelos trabalhadores, redução da jornada de trabalho sem diminuição dos salários, defesa do emprego e dos direitos em momento de crise financeira global. Outra reivindicação é da destinação de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a educação no país. De acordo com o presidente da seção Bahia da CTB, Adilson Araújo, para ter essas solicitações atendidas, o povo tem que mostrar indignação. Por isso, a realização da jornada internacional.

O ato também tem como objetivo exigir o fim do fator previdenciário e a conquista da isenção do imposto de renda na Participação nos Lucros e Resultados. Para a classe, não é justo que o Leão fique com parte do bônus, que é resultado do trabalho.

De Salvador,
Maiana Brito com informações do Sindicato dos Bancários da Bahia