Guanambi: Justiça impede Câmara de aumentar salário do prefeito

Uma liminar impediu que a Câmara de Vereadores do município de Guanambi, na região Centro Sul da Bahia, votasse o aumento do salário do atual prefeito Charles Fernandes (PP). Por decisão do juiz Almir Lima, da Comarca da cidade, a sessão da última sexta-feira (2/10) da Casa Legislativa, que seria usada para votar o reajuste, foi suspensa.

O projeto de lei foi levado à Câmara pela própria Prefeitura e pretende elevar o salário do pepista para R$ 22 mil. Além dele, o vice-prefeito e os secretários municipais também receberiam aumento e o valor do salário deles seria fixado em R$ 11 mil mensais.

A determinação da Justiça prevê, ainda, que qualquer decisão tomada pelo parlamento municipal a cerca do reajuste será cancelada. Essa foi mais uma derrota do grupo do prefeito, que é liderado pelo ex-governador Nilo Coelho e exerce domínio na região há décadas.

No município, Charles tenta a reeleição nas eleições desse ano e é o principal adversário de Paulo Costa (PCdoB), que busca tirar do poder o grupo de Coelho. O comunista faz parte da coligação “Guanambi Merece Muito Mais”, formada, além do Partido Comunista, por outros cincos partidos, o PT, PHS, PSB, PV e PSD.

Ao lado de Paulo Costa, está a deputada estadual Ivana Bastos (PSD), uma das mais votadas da região, escolhida como vice.

De Salvador,
Erikson Walla